Zico conta que recebeu convite para treinar o Palmeiras em 1995 e explica por que recusou

0
226
Flamengo
Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo

Um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, Zico iniciou sua carreira como treinador após se aposentar dos gramados.

E pela sua história construída enquanto atleta, mesmo sem a bagagem e experiência no comando técnico, recebia confiança dos principais times do país. Um destes clubes fez um convite irrecusável para a maioria dos treinadores, mas não para Zico.

Em 1995, o Palmeiras, no meio da parceria histórica com a Parmalat, queria contar com o treinador, que agradeceu, mas recusou o convite e explicou o motivo:

“O Brunoro, assim que saiu o Vanderlei Luxemburgo, me ligou e disse que não iria chamar ninguém sem antes falar comigo. Ele me convidou para ser técnico do Palmeiras. Eu falei que naquele momento não era o meu objetivo. Não tinha interesse nenhum e não iria trabalhar no Brasil, inclusive pela minha relação com o Flamengo.”

Na ocasião, o Palmeiras era o atual bicampeão do Brasileirão e também bicampeão do Campeonato Paulista. O Alviverde era um dos clubes de maior investimento da América e visava manter a sequência de títulos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here