Vasco ainda corre risco de cair para a Seletiva do Carioca

0
790
Divulgação

O retorno do Campeonato Carioca promete ser tenso. Além das questões extra-campo como as divergências entre Flamengo, Fluminense e Botafogo, outros clubes farão as rodadas finais da Taça Rio buscando seus objetivos que ainda não foram alcançados, ou até mesmo evitar um vexame histórico, como é o caso do Vasco.

O Gigante da Colina fez uma Taça Guanabara ruim e teve um péssimo início de Taça Rio, se tornando candidato ao rebaixamento pela soma dos dois turnos. A equipe ainda corre risco de rebaixamento faltando duas rodadas para o término desta fase.

Somando as duas fases, o Vasco tem 9 pontos. Foram 7 na Taça Guanabara e 2 na Taça Rio, mesma pontuação do Macaé.

Abaixo do Cruz-Maltino estão Resende (6 pontos) e Cabofriense (3 pontos). Caso um deles passe o Vasco nas duas últimas rodadas, o Gigante da Colina ficará entre os dois últimos colocados, “rebaixado” para a seletiva do Carioca.

A seletiva é um torneio disputado por 6 clubes do Rio de Janeiro como uma espécie de hexagonal para disputar o Carioca. Em turno único, todos os times se enfrentam e os dois primeiros avançam para a fase principal do Estadual (Taça Guanabara e Taça Rio).

Do terceiro ao sexto, os times se enfrentam em um quadrangular para definir quem será rebaixado de fato para a segunda divisão do Carioca.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here