O atual meio-campista do Barcelona Philippe Coutinho, deseja concluir sua mudança do clube espanhol nesta janela de transferências do verão europeu. Porém por conta de seu valor alto, mesmo com a redução do Barça para poder negociá-lo, as opções são bem limitadas.
Uma das possibilidades é o retorno ao Liverpool, clube que fazia parte da sua carreira em 2018 quando houve a transferência para a Espanha. E antes que as coisas piorassem esse ano, ele acabou sendo emprestado ao Bayern de Munique.
Mas com a grande dificuldade dos clubes para gerar receita em meio a pandemia e o seu preço relativamente alto, Coutinho enfrenta problemas pois suas opções de clubes dispostos a pagar 70 milhões de euros são bem escassas.
Além do título: briga por vagas europeias acirra fim de temporada na Espanha!
Volta ao Barcelona
O Barça conta hoje com a maior folha salarial de todos os clubes do mundo e Coutinho não está nos planos da próxima temporada. Isso fica ainda mais nítido após o clube reduziu seu preço de 100 milhões de libras para 70 milhões.
Volta ao Liverpool
Segundo jornais esportivos britânicos, Coutinho pediu para que o técnico do Liverpool, Jurgen Klopp o recontratasse, porém os Reds até o momento não demonstraram interesse na negociação.
Primeiro que o acordo não seria financeiramente viável, disse Neil Mellor, ex jogador dos Reds, que deu os seus minutos de opinião.
O Liverpool acabou de perder a contratação de Timo Werner, astro do RB Leipzig, que foi para o Chelsea. E a negociação chegou em 50 milhões de libras, algo que acabou sendo muito para o clube. Então sem chance de chegar nos 70 milhões de libras.
Uma opção segundo Mellor, seria o Liverpool emprestar Coutinho, mas quem decide isso é o treinador Klopp.
Ele sabe muito da Premier League
Recentemente John Aldridge, também ex jogador do Liverpool, disse que o clube deveria trazê-lo de volta. “Coutinho teve problemas na Espanha, mas por conta de outras estrelas. Ele é um jogador de classe e que teve uma grande atuação na Premier League. Ele foi um dos heróis de Anfield quando jogou aqui”.
“Coutinho entende como o futebol inglês funciona e em pouco tempo ele estaria readaptado ao campeonato. Mas é preciso que o empréstimo seja feito dentro dos limites financeiros desta janela”.
O problema é que o Bayern de Munique, pagou 8 milhões de libras pelo brasileiro e o jogador não brilhou tanto nesta temporada, apesar da pausa. Então a sua volta a Anfield é um assunto que deve ser muito bem estudado antes de por em prática.