Lazio se mantém firme para desbancar reinado da Juventus

Azuis da capital seguem perseguindo líder de perto

0
785

A Juventus está no caminho para conquistar mais um título do Campeonato Italiano. Mas, para chegar à nona conquista consecutiva, a Velha Senhora encontra um adversário difícil como poucos durante os oito títulos anteriores. A Lazio, bicampeã na história, persegue a liderança para surpreender.

A diferença entre as duas aumentou para quatro pontos com a vitória da Juve sobre o Bologna nessa segunda-feira (22), mas poderá voltar a ser de apenas um ponto. Para isso, a Lazio precisa passar por um dificílimo confronto, contra a Atalanta em Bergamo.

O fato é que a Lazio faz uma temporada digna da briga pelo título. A equipe é a que menos perdeu na Serie A até agora, além de portar a melhor defesa e segundo melhor ataque. Nomes como Immobile, Milinkovic-Savic e Luís Alberto são destaques, mas é inegável que o time como um todo tem funcionado muito bem.

Depois de ter deixado escapar o título da Coppa Italia para um de seus principais rivais, o Napoli, a superestrelada Juventus não tem outra alternativa dentro do país senão papar mais uma vez a Serie A. Porém ainda divide atenções com a Champions League – precisa reverter a vantagem do Lyon em Portugal para seguir às quartas-de-final.

Já os biancocelesti, eliminados precocemente na Liga Europa, concentram todas as forças em se garantir na próxima Champions e conquistar outrora sonho, agora objetivo real: o título italiano da temporada 2019-20.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here