Ídolos de Liverpool e Manchester United detonam David Luiz após péssima atuação

Atualmente comentaristas na televisão britânica, Jamie Carragher e Gary Neville não poupam o zagueiro do Arsenal de duras críticas

0
813

Após três meses parada, a bola volta a rolar nos gramados ingleses pela Premier League. E, logo na primeira rodada pós-retorno, a atuação do brasileiro David Luiz repercutiu negativamente pelo país.

Com desempenho desastroso na derrota do Arsenal por 3 a 0 para o Manchester City, o zagueiro foi duramente criticado na imprensa inglesa pelos ex-atletas também defensivos Jamie Carragher e Gary Neville, hoje comentaristas e lembrados como ídolos de Liverpool e Manchester United, respectivamente.

David Luiz iniciou a partida no banco de reservas. Aos 24 minutos de jogo, precisou entrar no lugar de Pablo Marí, e, ao final do primeiro tempo, ao não conseguir afastar a bola na defesa acabou facilitando para Sterling abrir o placar para o City. No intervalo, Carragher foi perguntado se há “perdão” para Luiz no lance:

Acho que não. Isso já aconteceu com muita frequência antes, uma falta de concentração. Talvez ele tenha achado que era uma jogada fácil. Não é à que ele está no banco. Não há futuro para ele no Arsenal na próxima temporada”, disse o ex-zagueiro dos Reds.

Se o primeiro tempo terminou ruim para David Luiz, assim também começou a etapa complementar. Logo com seis minutos (51’), o zagueiro cometeu pênalti e acabou expulso. Foi a vez de Gary Neville opinar:

Eu não tenho palavras. Eu disse tudo que precisava ao logo dos anos. Ele nunca aprende. O momento que David Luiz entrou, o City ganhou o jogo”, disse o ex-lateral dos Red Devils.

O contrato de David Luiz vai até o final desse ano. Segundo a mídia inglesa, o técnico Mikel Arteta pode estar querendo a renovação com o brasileiro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here