Gestos de Jadon Sancho na Bundesliga devem ser examinados pela federação alemã

0
885
sancho homenagem george

Jadon Sancho um dos principais destaques da Bundesliga, acabou tirando a sua camisa no último jogo do campeonato que retornou às atividades no último fim de semana. O motivo é a demonstração de apoio a família de George Floyd, que foi morto por um policial americano e iniciou uma onda de protestos pelos Estados Unidos.

Além do apoio a George, o jogador também tem demonstrado o seu apoio ao movimento Black Lives Matter, onde além dele, Marcus Thuram e Achraf Hakimi, também fizeram sua parte durante os jogos do último fim de semana.

Na camisa de Sancho estavam os dizeres: “Justice for George Floyd” (Justiça para George Floyd). O ato ocorreu logo após ele marcar contra o Paderborn. Porém os gestos de apoio devem ser analisados pela federação alemã, já que mesmo a causa sendo justíssima, acaba abrindo precedentes para o que é ou não regra durante os jogos.

Os regulamentos da DFB são bem claros com relação às declarações. O próprio presidente do comitê de controle, Anton Nachreiner, já confirmou que uma investigação está sendo aberta. Ele disse:

“O órgão de controle do DFB atenderá a essa questão nos próximos dias e examinará as circunstâncias do caso”, afirmou ele nesta segunda-feira (01/06).

Pesquisa: 68% dos jogadores querem o retorno do futebol no Brasil!

Publicação no Twitter

Sancho se manifestou no Twitter comentando sobre o seu hat-trick na partida. Em seu tweet ele disse:

“Primeiro ‘trick’ profissional. Um momento maravilhoso, mas há coisas mais importantes acontecendo no mundo hoje que precisamos abordar e ajudar para fazer mudanças. Temos que nos unir e lutar por justiça. Somos mais fortes juntos! #JusticeForGeorgeFloyd.”

Muitos esportistas vem demonstrando o seu apoio em relação ao caso de injustiça ocorrido nos EUA.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here