Conheça o meia Tubarão, recém-contratado para a base do São Paulo que bateu recorde de Neymar

0
720
Divulgação/ Paulista

A Copa São Paulo de Futebol Junior sempre é vitrine para os jovens garotos que sonham em despontar no futebol e chegar a um grande clube. E a edição de 2020 fez um meia, com apelido de Tubarão, bater um recorde que era de Neymar, e depois reforçar a base do São Paulo.

Recém-contratado pelo São Paulo, Kauã Moura Bernardo da Silva, o Tubarão, tem 15 anos de idade e disputou a Copinha de 2020 pelo Paulista de Jundiaí. O jovem aguarda a volta do futebol paulista após a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) para estrear pelo Tricolor Paulista.

No ano passado, com apenas 14 anos, ele já atuava no time sub-17 do Paulista e disputou o Paulistão da categoria, competição em que fez 2 gols. Antes, ele também passou por Mausaense, São Bernardo e União Barbarense.

Tubarão fez 3 jogos na Copinha 2020 pelo Paulista de Jundiaí, foi o que precisou para a chamar a atenção do São Paulo e ser contratado em março.

Em sua estreia na Copinha, Tubarão superou uma marca que era de Neymar Junior desde 2008. Ao entrar em campo aos 41 minutos do segundo tempo do empate do Paulista em 0 a 0 com o Rio Claro, o meia se tornou o jogador mais jovem a atuar em uma partida na Copa São Paulo.

Tubarão entrou em campo na Copinha com a idade de 15 anos, 3 meses e 14 dias. Neymar, antigo dono do recorde, jogou na copinha de 2008 com a camisa do Santos com a idade de 15 anos e 11 meses. 

Canhoto, o garoto é meia armador, mas também joga como lateral-esquerdo e atacante. Se Tubarão conseguirá se tornar um grande jogador como Neymar, só o futuro dirá. Mas no São Paulo já está tendo a primeira oportunidade em um grande clube.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here