Campeão da Bundesliga pela 8ª vez seguida, Bayern agora mira sua 2ª tríplice coroa

0
803
Divulgação Bayern

Com duas rodadas de antencedência, o Bayern de Munique conquistou mais uma vez a Bundesliga. O time da Baviera bateu o Werder Bremem por 1 a 0 nesta terça-feira e se sagrou campeão do torneio pela 30ª vez, a oitava seguida.

Com o título garantido, o time de Munique agora mira repetir o feito que só fez uma vez na história: conquistar a triplice coroa (Bundesliga, Copa da Alemanha e Champions League).

A única vez que o Bayern conquistou os três títulos foi na temporada 2012/2013. Campeão alemão com sobra, também levantou a Copa da Alemanha contra o Stuttgart e a Champions League contra o Borussia Dortmund.

Nas outras quatro vezes que também conquistou a Champions League, o Bayern pecou nas conquistas dos torneios domésticos e não conseguiu garantir a simbólica tríplice coroa.

Conquistar a Copa da Alemanha é a tarefa que o time está mais perto de conquistar. Já garantido na final, o time de Munique enfrenta o Bayer Leverkusen na decisão daqui algumas semanas.

Já na Champions, o Bayern está nas oitavas de finais e venceu o Chelsea no jogo de ida por 3 a0, esperando agora a partida de volta ser marcada para dar sequência ao torneio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here