Após um feedback esmagador dos clubes, tanto a temporada 2019/20 do Campeonato Feminino, como a Super Liga Feminina na Europa, tiveram os jogos reduzidos o que acabou encerrando-os imediatamente.
Quem divulgou o fim dos campeonatos desta temporada foi a própria FA. Ela confirmou que as pressões financeiras durante a pandemia de coronavírus forçaram a mudança nos resultados, onde ambas deverão ser definidas com base no mérito esportivo.
Hoje o topo da tabela da Super League inglesa é liderado pelo Manchester City. Em segundo lugar está o Chelsea, que tem um jogo a menos. Já o Liverpool está um ponto atrás do Birmingham City.
Já no Campeonato Feminino, o Aston Villa está no topo da tabela, com seis pontos à frente do Sheffield United. No fim da tabela está o Charlton, com ainda dois jogos a menos.
Clubes da Premier League discutem redução da temporada que deve usar fórmula de pontos!
Comunicado da FA
A FA informou através de um comunicado as seguintes ações:
“A Super Liga Feminina da FA e o Conselho do Campeonato Feminino confirmaram a decisão de finalizar a temporada 2019/20, com efeito imediato. Isso porque durante este período de pandemia do COVID-10, o Conselho de ambos os campeonatos, tem consultado regularmente os clubes e partes interessadas para tentar buscar uma maneira apropriada para concluir esta temporada e também dar aos clubes, jogadores e funcionários o apoio que precisam.
Foi então que a grande maioria dos clubes optaram por encerrar esta temporada imediatamente como melhor ação para este ano de 2020 em relação aos jogos femininos. Isso irá permitir que os clubes possam se planejar e se concentrar para a próxima temporada 2020/21.”
“Apoiar os clubes e jogadores será a principal preocupação durante este ano. Houve muitos desafios logísticos, operacionais e financeiros nesta temporada e isso deve continuar.”
Com relação a este ano, o Conselho da Super Liga e do Campeonato Feminino da FA, discutiram diversas recomendações que devem ser enviadas à FA para dar o resultado esportivo mais adequado para esta temporada. Além das informações nesta tabela, ficará estabelecido as inscrições dos clubes para Liga dos Campeões Feminina da UEFA 2020/21.