Futebol Internacional Clubes da Premier League discutem redução da temporada que...

Clubes da Premier League discutem redução da temporada que deve usar fórmula de pontos

-

- Advertisment -

Nesta segunda-feira (11/05) pela primeira vez os clubes da Premier League concordaram em discutir uma redução de temporada e alguns outros itens importantes para a conclusão da liga neste ano ainda.

Segundo Richard Masters, os vinte clubes realizaram hoje uma teleconferência para encontrar uma solução que agrade a todos com relação aos 92 jogos restantes, somados todos os clubes.

O chefe executivo da Liga, disse que a ordem do dia é projetar um final de temporada e que todos os clubes se alinhem quanto a esta conclusão, pois caso contrário, será necessário desembolsar 762 milhões de libras em contratos com a TV, mesmo sem a realização dos jogos.

Outro medo bem real dos clubes é que todos os acordos de patrocínio para a liga deste ano sejam cortados.

Crise no Botafogo: Funcionários demitidos e treinos não devem ocorrer em maio!

Redução da liga inglesa

Esta foi a primeira vez que os clubes discutiram uma possível redução. O objetivo é terminar a temporada, mas é preciso antes de mais nada discutir todas as opções disponíveis com os clubes.

O Reino Unido está afrouxando a quarentena e o próprio Primeiro Ministro, Boris Johnson, declarou que algumas opções de entretenimento podem estar retornando nos próximos dias.

Richard Masters disse que ficou feliz em revelar que a redução para que a temporada seja concluída foi discutida pela primeira vez. Mas todo o conteúdo da discussão vai permanecer confidencial até que uma solução definitiva seja tomada.

“Mas posso adiantar que nenhuma conclusão foi feita e nem entrou em consideração outro modelo para terminar essa temporada. Havia um desejo de avaliar todas as implicações, adaptações e como seria se a temporada fosse concluída nos moldes da Premier League como conhecemos. É preciso discutir qual o caminho mais justo a seguir”.

“Estamos buscando uma fórmula”.

O Liverpool já é considerado o campeão, mas os clubes precisam conhecer os rebaixados e aqueles que terão acesso à Champions League e a Europa League, que isso ainda não está definido.

Sistema de transferências

Nesta reunião ficou concordado que um novo sistema de transferências será feito no próximo dia 30 de junho, podendo se estender até dia 23 de junho. Isso deve beneficiar jogadores sem contrato.

“Estamos trabalhando para que os clubes completem a temporada com o mesmo elenco de antes da suspensão pela pandemia. Na reunião de hoje, ficou acertado que os jogadores podem estender seus contratos até o dia final da temporada, mas todos os envolvidos devem concordar e fazer a oficialização após o dia 23 de junho.”, disse Masters.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest news

Pesquisa: 68% dos jogadores querem o retorno do futebol no Brasil

Mais da metade dos jogadores e jogadoras de futebol do Brasil querem o retorno dos campeonatos, interrompidos há...

Temporadas 2019/2020 da Super Liga Feminina e do Campeonato Feminino foram encerradas imediatamente

Após um feedback esmagador dos clubes, tanto a temporada 2019/20 do Campeonato Feminino, como a Super Liga...

Peres: “o Santos é a favor do futebol, não da volta precipitada”

Alguns clubes brasileiros estão fazendo pressão aos órgãos governamentais para um eventual retorno forçado dos campeonatos, alegando preocupação com...

Você sabia? Nelson Teich já foi goleiro campeão brasileiro

Ministro da Saúde de Bolsonaro entre 16 de abril e 15 de maio, Nelson Teich ganhou notoriedade...

Flamengo tem retrospecto negativo contra 5 times da Série A; veja quais

Atual campeão brasileiro, o Flamengo é um dos clubes com melhor retrospecto no histórico do confronto contra...

Diego Rosa é o novo reforço da Portuguesa

A Portuguesa segue se reforçando em meio à parada do Campeonato Paulista Série A2 pela pandemia do novo...

Must read

- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you