Ainda que o mundo da bola continue em maior parte parado e muitos campeonatos esperando por definições, as especulações do mercado de transferências não esfriam. Segundo publicação do jornal catalão Sport, deste domingo, Barça e Juve aceitaram um princípio de negociação para que o lateral português Nélson Semedo reforce a Velha Senhora e que, em contrapartida, o meia bósnio Miralem Pjanic e o lateral italiano Mattia De Sciglio troquem a Itália pela Espanha.
A Juventus, segundo a publicação, ainda desembolsará 25 milhões de euros (aproximadamente 158 milhões de reais) para contar com Semedo.
De acordo ainda com o Sport, a negociação foi “complexa”, porém deverá ser possibilitada, pois o português “não vai fazer o mesmo que Arthur e se negar a sair”. O brasileiro já foi especulado em negociação com a Juve, mas desejou permanecer no Barça.
O acordo prevê que os atletas permaneçam em seus clubes até o término dos campeonatos Italiano e Espanhol. Já pela Champions League, caso a competição encerre em agosto, os atletas deverão permanecer nos clubes atuais. Caso seja finalizada apenas em setembro, os jogadores já poderão defender os novos times.
Revelado pelo pequeno Sintrense, o lateral-direito português/cabo-verdiano Semedo apareceu bem no Benfica e defende o Barcelona desde 2017. Caso vá para a Juventus, poderá atuar ao lado do compatriota Cristiano Ronaldo.
O também lateral-direito De Sciglio chegou à Juve também em 2017, após se destacar no Milan. Sempre convivendo com lesões, não teve grande sequência na Velha Senhora.
Pjanic foi revelado pelo Metz, e, após boas passagens por Lyon e Roma, chegou em 2016 à Juve. O bósnio, até o momento, disputou 167 partidas e marcou 22 gols em Turim, tendo grande contribuição nos últimos três títulos italianos. Porta também uma marca honrosa, a de cobrador de faltas com melhor aproveitamento da Europa de 2013 a 2016.