O Atlético MG deve ser o primeiro clube brasileiro a retornar com a equipe completa aos centros de treinamentos. O clube volta nesta terça-feira (19/05).
Todos os colabores foram testados com relação ao Covid-19 e nenhum atleta, funcionário ou da comissão técnica apresentou resultado positivo para o vírus. O teste foram feitos na última segunda-feira (11/05).
Sendo assim ficou estabelecido que todos podem volta a trabalhar, mas devem respeitar as limitações propostas pelos órgãos de saúde.
Já são dois meses sem jogos no Atlético, que teve mudanças no elenco, problemas financeiros, algumas polêmicas e pouco tempo para que Sampaoli mostrasse a que veio no clube. Hoje o Atlético está com apenas 23 jogadores, mas espera alguns reforços.
Podemos considerar que esta seja uma pré temporada do Atlético MG, mesmo não havendo qualquer informação sobre o reinício dos jogos no país. Provavelmente o clube deve atuar apenas no Brasileirão em seu formato improvisado para a temporada 2020.
Clubes brasileiros aumentam demissões de funcionários durante a pandemia do Coronavírus!
Medidas de prevenção
Ao voltar ao trabalho, todos os colaboradores devem ter a sua temperatura testada diariamente, o vestiário não será utilizado para evitar aglomeração, onde ficou proposto que os jogadores sigam para o CT já vestidos.
Também os treinos deverão ser feitos em grupos pequenos, sempre nas áreas externas, evitando vestiário, academia, restaurantes e outros locais fechados. O álcool em gel e outros itens de prevenção também estarão presentes nas intermediações.
Ficou proibido também o acesso da imprensa ao CT.
Jorge Sampaoli
A notícia era tudo o que Jorge Sampaoli possa finalmente colocar em prática o seu treinamento. Ele havia sido apresentado 8 dias antes da suspensão oficial de todas as atividades do futebol profissional no Brasil, portanto presencialmente teve pouquíssimo tempo para dar sequência no seu trabalho.
Mas ele chegou a atuar em um jogo do Campeonato Mineiro, vencendo por 3 a 1 o Villa Nova na casa do adversário.