Aos domingos, Globo irá mostrar jogos históricos dos clubes brasileiros

0
934
Alexandre Vidal / Flamengo

A Rede Globo segue buscando alternativas para manter sua programação em alta durante a pandemia do coronavírus. No futebol, a emissora já vinha mostrando jogos históricos da seleção brasileira. Agora, também mostrará grandes jogos dos clubes.

Na manhã deste sábado, a Globo divulgou que mostrará jogos dos oito grandes dos Eixo Rio-SP nos próximos quatro domingos. O Estado carioca ficará com jogos de Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo, enquanto o Estado paulista terá partidas de Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos.

Os jogos são dos mais importantes dos clubes que também aconteceram em um espaço de 25 anos para cá, quando as transmissões ainda tinham uma qualidade aceitável para os padrões atuais.

Assim, jogos como o da final do Brasileiro de 95 entre Botafogo e Santos serão mostrados (no caso, para o Rio de Janeiro, já que teve vitória da Estrela Solitária).

Jogos mais recentes também farão parte da grade como Flamengo x River na final da Libertadores do ano passado.

Finais como esta serão a maior parte dos jogos antigos que serão reprisados. Palmeiras x Deportivo Cali (Libertadores 1999) e Vasco x Barcelona (Libertadores 1998), São Paulo x Liverpool (Mundial 2005) e Corinthians x Chelsea (Mundial 2012) também serão mostrados.

Único jogo por pontos corridos será do Fluminense contra o Palmeiras pelo Brasileirão de 2012. Na ocasião, o Tricolor conquistou o título com a vitória contra os paulistas.

A emissora ainda informou que outros locais também terão jogos mostrados de acordo com sua região. Os jogos, no entanto, ainda não foram definidos.

+ Gerson defende convocação de Dudu para a seleção brasileira: “Ele carrega o Palmeiras”

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here