A paralisação do Campeonato Paulista assim como o futebol brasileiro, não fez bem ao Novorizontino. O time era uma das sensações do Estadual de São Paulo, está com uma grande invencibilidade e teve que parar todo o embalo que construiu.
A parada, entretanto, vem sendo produtiva para o técnico da equipe, Roberto Fonseca. O treinador vem aproveitando o período sem jogos e treinos para analisar o que já foi feito pelo Novorizontino até o momento na temporada.
Em entrevista à reportagem, Fonseca garantiu que está analisando jogos antigos e pensando em novas possibilidades para a equipe assim que a temporada voltar:
“Nesses tempos buscamos pensar, olhar jogos que fizemos, analisar mais friamente. Em cima disso, podemos mudar peças, função. É tempo de aprendizado, análise para que possamos refazer algumas coisas. “
O treinador espera que o time mantenha a mesma pegada que vinha tendo antes da parada para ter chances de garantir um lugar no mata-mata do Paulista:
“Não foi o ideal (a paralisação). Vínhamos com grande aproveitamento, buscando a classificação. Estamos no grupo de melhor aproveitamento. Faltam seis pontos a serem disputados. Perdemos um pouco do ritmo, mas temos que nos reeorganizar para voltar da mesma maneira.”
Invicto no Paulistão 2020 e sem perder em casa pelo torneio desde o começo de 2019, o Novorizontino ocupa a 3ª posição do Grupo B com 16 pontos, três a menos que os líderes Santo André e Palmeiras.
O próximo desafio do Tigre no torneio será contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em jogo que ainda não tem data para acontecer.