Para aqueles que acompanham o mercado de transferências europeu, não é novidade que o Manchester United tem desejo de contar com o atacante Harry Kane, do Tottenham. O interesse dos Red Devils já vem de algumas temporadas, e, segundo informações, a negociação poderia finalmente sair do papel ao final da presente temporada.
Porém, a pandemia da covid-19 adiou os planos, devido aos impactos financeiros que trará. De acordo com o jornal inglês The Guardian, o United, em condições normais, tentaria a negociação com o atacante dos Spurs, mas se forçará a desistir por conta da projeção orçamentária para transferências, que será menor do que o valor de mercado do atleta.
O centroavante assinou um contrato longo com o Tottenham, com duração até o final da temporada 2023-24, o que contribuiu para valorização do atacante: hoje o passe é avaliado em 150 milhões de libras.
A contratação de Kane seria parte dos planos do United de retornar à Liga dos Campeões, mas o clube, no momento, terá que se preocupar primeiramente com o balanço de suas finanças. A possibilidade do retorno da Premier League com jogos sem público pode agravar o déficit na receita dos Red Devils.
O Manchester United ocupa nesse momento a 5ª colocação do Campeonato Inglês, três pontos atrás do Chelsea, último clube a garantir uma vaga para a Champions League. O time está vivo também na Liga Europa, interrompida durante a rodada de ida das oitavas de final. O time tem tudo para passar pelo LASK Linz após a goleada por 5×0 fora de casa na primeira partida.