Todos os chefes da Premier League juntamente com representantes do Governo Britânico vem tendo conversas promissoras sobre o retorno do futebol no país. Segundo informações isso deve ocorrer o mais rápido possível.
Já existem conversas bem detalhadas e o objetivo é criar maneiras de dar os primeiros passos do esporte para concluir a temporada 2020. A informação é do secretário Oliver Dowden, que faz parte da Secretaria da Cultura, Mídia Digital e Esporte. O objetivo das conversas é apoiar toda a comunidade do futebol, não só na Europa mas no mundo todo.
Oliver Dowden disse que conversou com os representantes da Premier League. A principal liga da Inglaterra está inativa desde março por conta da pandemia de coronavírus. O temor é que não seja possível recomeçar a temporada a tempo de finalizá-la ainda este ano.
Isso porque a Euro 2020, que é nada menos do que uma das principais ligas na Europa já foi descartada. A Eredivisie, campeonato da Holanda também já foi descartada. Por isso a pressão sobre a Premier League, que estava bem adiantada e é o desejo de todos que ela seja concluída.
O impacto do Coronavírus no mundo dos esportes!
Título do Liverpool
O principal interessado no retorno da Premier League é o Liverpool. O clube inglês que a 30 anos não leva o título para casa é o líder disparado na tabela e está muito próximo da conquista.
Além do título, é preciso finalizar a temporada para definir a qualificação para a Liga dos Campeões, Europa League e também sobre o rebaixamento. Outro é a classificação da FA Cup.
Apesar do Liverpool estar praticamente com a mão na taça, todo o restante da tabela está “embolado” e é o desejo de todos que essa situação se resolva.
Ligas de acesso
Outro porém nos campeonatos britânicos é que os Leeds e West Brom, estão praticamente garantindo a ida para a primeira divisão sob o comando de Marcelo Bielsa. A vaga na Premier League é algo muito almejado desde 2004.
Medidas como jogos sem torcidas, espaço entre torcedores nas arquibancadas, fornecimento de máscaras e outros itens de segurança, esquema de entrada e saída e outras medidas estão sendo estudadas para que os clubes possam entrar em campo o quanto antes.