Futebol Internacional Chefes da Premier League e governo Britânico conversam sobre...

Chefes da Premier League e governo Britânico conversam sobre volta do Futebol no país

-

- Advertisment -

Todos os chefes da Premier League juntamente com representantes do Governo Britânico vem tendo conversas promissoras sobre o retorno do futebol no país. Segundo informações isso deve ocorrer o mais rápido possível.

Já existem conversas bem detalhadas e o objetivo é criar maneiras de dar os primeiros passos do esporte para concluir a temporada 2020. A informação é do secretário Oliver Dowden, que faz parte da Secretaria da Cultura, Mídia Digital e Esporte. O objetivo das conversas é apoiar toda a comunidade do futebol, não só na Europa mas no mundo todo.

Oliver Dowden disse que conversou com os representantes da Premier League. A principal liga da Inglaterra está inativa desde março por conta da pandemia de coronavírus. O temor é que não seja possível recomeçar a temporada a tempo de finalizá-la ainda este ano.

Isso porque a Euro 2020, que é nada menos do que uma das principais ligas na Europa já foi descartada. A Eredivisie, campeonato da Holanda também já foi descartada. Por isso a pressão sobre a Premier League, que estava bem adiantada e é o desejo de todos que ela seja concluída.

O impacto do Coronavírus no mundo dos esportes!

Título do Liverpool

O principal interessado no retorno da Premier League é o Liverpool. O clube inglês que a 30 anos não leva o título para casa é o líder disparado na tabela e está muito próximo da conquista.

Além do título, é preciso finalizar a temporada para definir a qualificação para a Liga dos Campeões, Europa League e também sobre o rebaixamento. Outro é a classificação da FA Cup.

Apesar do Liverpool estar praticamente com a mão na taça, todo o restante da tabela está “embolado” e é o desejo de todos que essa situação se resolva.

Ligas de acesso

Outro porém nos campeonatos britânicos é que os Leeds e West Brom, estão praticamente garantindo a ida para a primeira divisão sob o comando de Marcelo Bielsa. A vaga na Premier League é algo muito almejado desde 2004.

Medidas como jogos sem torcidas, espaço entre torcedores nas arquibancadas, fornecimento de máscaras e outros itens de segurança, esquema de entrada e saída e outras medidas estão sendo estudadas para que os clubes possam entrar em campo o quanto antes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest news

Pesquisa: 68% dos jogadores querem o retorno do futebol no Brasil

Mais da metade dos jogadores e jogadoras de futebol do Brasil querem o retorno dos campeonatos, interrompidos há...

Temporadas 2019/2020 da Super Liga Feminina e do Campeonato Feminino foram encerradas imediatamente

Após um feedback esmagador dos clubes, tanto a temporada 2019/20 do Campeonato Feminino, como a Super Liga...

Peres: “o Santos é a favor do futebol, não da volta precipitada”

Alguns clubes brasileiros estão fazendo pressão aos órgãos governamentais para um eventual retorno forçado dos campeonatos, alegando preocupação com...

Você sabia? Nelson Teich já foi goleiro campeão brasileiro

Ministro da Saúde de Bolsonaro entre 16 de abril e 15 de maio, Nelson Teich ganhou notoriedade...

Flamengo tem retrospecto negativo contra 5 times da Série A; veja quais

Atual campeão brasileiro, o Flamengo é um dos clubes com melhor retrospecto no histórico do confronto contra...

Diego Rosa é o novo reforço da Portuguesa

A Portuguesa segue se reforçando em meio à parada do Campeonato Paulista Série A2 pela pandemia do novo...

Must read

- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you