Futebol Internacional Arthur em Milão? Inter quer brasileiro do Barcelona em...

Arthur em Milão? Inter quer brasileiro do Barcelona em negociação de Lautaro

Jornal italiano indica que Arthur pode ser ‘moeda de troca’ para Barcelona conseguir joia argentina da Inter; veículo espanhol desmente

-

- Advertisment -

“Querem Lautaro? Nos dêem Griezmann!” Foi o que publicou o jornal italiano Gazzetta dello Sport há algumas semanas, já indicando que o antigo interesse do Barcelona pela joia argentina Lautaro Martínez, da Internazionale, deverá incluir uma grande compensação ao clube de Milão, que envolveria não apenas uma transação em dinheiro, mas a negociação de um outro atleta do clube catalão.

A negociação envolvendo o atacante francês não avançou. Com isso, a Inter trocou seu alvo no plantel barcelonista: hoje, caso venda Lautaro ao Barça, o interesse é em receber Arthur como parte do negócio.

Isso porque Lautaro deve ser um dos nomes mais procurados por gigantes do futebol mundial nessa janela de transferências. O jovem atacante de 22 anos está em sua segunda temporada na Itália e é um dos grandes destaques da Inter. Na temporada 19-20, somou 31 partidas e marcou 16 gols. O Barcelona está na linha de frente entre os interessados em contar com Martínez, que já teria, inclusive, declarado interesse em atuar ao lado de Messi também por clubes.

Lautaro vive ótimo momento na Inter e chama atenção; (Foto: Redes Sociais)

Mas o lado do Barça também não deve facilitar a liberação de Arthur. O jornal Marca, da Espanha, declarou que o ex-Grêmio está se adaptando bem ao futebol espanhol e está nos planos do treinador Quique Setién.

Destacou ainda que Arthur estaria estudando a língua catalã, o que fortaleceria seu vínculo ao clube e à cidade de Barcelona – por ora, praticamente excluindo as chances do brasileiro ter nos planos a possibilidade de tão cedo se mudar.

A exemplo de Lautaro, Arthur há duas temporadas deixou a América Latina e rumou ao futebol europeu. Figurando entre os cinco jogadores mais valiosos do elenco do Barcelona na cotação atual, o meia, na presente temporada, convivendo com algumas lesões, disputou 23 partidas, marcando 4 gols e dando mais 4 assistências.

O Barcelona ofereceu outros atletas à Inter, como Arturo Vidal, Junior Firpo e Nelson Semedo. Nenhum deles agradou a equipe de Milão, que ainda pediu a liberação de outro meia do Barcelona: Carles Aleñà, jovem de 22 anos que está emprestado ao Betis.

Considerando a possibilidade de saída de Lautaro, a Inter estudaria a contratação de um novo atacante para suprir a lacuna deixada pela saída do argentino. Os nomes de Anthony Martial e Timo Werner foram considerados.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest news

Pesquisa: 68% dos jogadores querem o retorno do futebol no Brasil

Mais da metade dos jogadores e jogadoras de futebol do Brasil querem o retorno dos campeonatos, interrompidos há...

Temporadas 2019/2020 da Super Liga Feminina e do Campeonato Feminino foram encerradas imediatamente

Após um feedback esmagador dos clubes, tanto a temporada 2019/20 do Campeonato Feminino, como a Super Liga...

Peres: “o Santos é a favor do futebol, não da volta precipitada”

Alguns clubes brasileiros estão fazendo pressão aos órgãos governamentais para um eventual retorno forçado dos campeonatos, alegando preocupação com...

Você sabia? Nelson Teich já foi goleiro campeão brasileiro

Ministro da Saúde de Bolsonaro entre 16 de abril e 15 de maio, Nelson Teich ganhou notoriedade...

Flamengo tem retrospecto negativo contra 5 times da Série A; veja quais

Atual campeão brasileiro, o Flamengo é um dos clubes com melhor retrospecto no histórico do confronto contra...

Diego Rosa é o novo reforço da Portuguesa

A Portuguesa segue se reforçando em meio à parada do Campeonato Paulista Série A2 pela pandemia do novo...

Must read

- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you