“Querem Lautaro? Nos dêem Griezmann!” Foi o que publicou o jornal italiano Gazzetta dello Sport há algumas semanas, já indicando que o antigo interesse do Barcelona pela joia argentina Lautaro Martínez, da Internazionale, deverá incluir uma grande compensação ao clube de Milão, que envolveria não apenas uma transação em dinheiro, mas a negociação de um outro atleta do clube catalão.
A negociação envolvendo o atacante francês não avançou. Com isso, a Inter trocou seu alvo no plantel barcelonista: hoje, caso venda Lautaro ao Barça, o interesse é em receber Arthur como parte do negócio.
Isso porque Lautaro deve ser um dos nomes mais procurados por gigantes do futebol mundial nessa janela de transferências. O jovem atacante de 22 anos está em sua segunda temporada na Itália e é um dos grandes destaques da Inter. Na temporada 19-20, somou 31 partidas e marcou 16 gols. O Barcelona está na linha de frente entre os interessados em contar com Martínez, que já teria, inclusive, declarado interesse em atuar ao lado de Messi também por clubes.

Mas o lado do Barça também não deve facilitar a liberação de Arthur. O jornal Marca, da Espanha, declarou que o ex-Grêmio está se adaptando bem ao futebol espanhol e está nos planos do treinador Quique Setién.
Destacou ainda que Arthur estaria estudando a língua catalã, o que fortaleceria seu vínculo ao clube e à cidade de Barcelona – por ora, praticamente excluindo as chances do brasileiro ter nos planos a possibilidade de tão cedo se mudar.
A exemplo de Lautaro, Arthur há duas temporadas deixou a América Latina e rumou ao futebol europeu. Figurando entre os cinco jogadores mais valiosos do elenco do Barcelona na cotação atual, o meia, na presente temporada, convivendo com algumas lesões, disputou 23 partidas, marcando 4 gols e dando mais 4 assistências.
O Barcelona ofereceu outros atletas à Inter, como Arturo Vidal, Junior Firpo e Nelson Semedo. Nenhum deles agradou a equipe de Milão, que ainda pediu a liberação de outro meia do Barcelona: Carles Aleñà, jovem de 22 anos que está emprestado ao Betis.
Considerando a possibilidade de saída de Lautaro, a Inter estudaria a contratação de um novo atacante para suprir a lacuna deixada pela saída do argentino. Os nomes de Anthony Martial e Timo Werner foram considerados.