O que Inter e Corinthians precisam para avançar na Copa Libertadores?

0
1332
Divulgação Inter

Ainda estamos em fevereiro, mas a atual semana será absolutamente decisiva para alguns clubes brasileiros. Isso porque dois deles podem dar adeus à Copa Libertadores ainda nas fases preliminares.

Nesta terça-feira, o Inter decide uma vaga na próxima fase da competição contra a Universidad de Chile. Na quarta-feira, será a vez do Corinthians jogar contra o Guaraní do Paraguai.

Ambas as equipes precisam da vitória para avançarem pelos resultados obtidos nos jogos de ida.

O Inter ficou no zero a zero com a LaU no Chile, e agora precisa de vitória para se classificar. Um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro empate ou vitória dos chilenos classifica o time de Santiago.

Já para o Corinthians, a situação é ainda mais delicada. O Timão perdeu por 1 a 0 o jogo de ida e agora precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar.

Uma vitória brasileira por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outra vitória por um gol de diferença (2×1, 3×2…) classifica os paraguaios pelos gols marcados fora de casa, obrigando o Alvinegro a vencer por 2 a 0, 3 a 0, 3 a 1 ou qualquer resultado por dois ou mais gols de diferença.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here