Maior campeão, Cruzeiro enfrenta uma das forças emergentes do Norte na Copa do Brasil

0
962

O Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o São Raimundo pela Copa do Brasil. Maior campeão do torneio nacional, a Celeste terá pela frente um adversário que promete incomodar.

O São Raimundo é uma das forças emergentes do futebol do Norte. A equipe domina o futebol roraimense e está crescendo a nível regional.

Tretacampeão do Campeonato Roraimense, o São Raimundo conquistou seis títulos nos últimos oito anos. Somente em 2013 e em 2015 que a equipe não foi a melhor do Estado.

A nível nacional, ainda deixa a desejar, mas já mostra evolução. Em 2019, na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o Mundão terminou na liderança do Grupo A1 e foi eliminado na segunda fase para o São Raimundo do Pará, fazendo uma das melhores campanhas do futebol roraimense na Série D.

O Cruzeiro, por sua vez, chega para o confronto mirando uma classificação e crescer no torneio. A Copa do Brasil é o único torneio que o clube disputará no ano que garante vaga na Copa Libertadores de 2021, sendo um dos objetivos para o ano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here