Zagueiro do Bangu segue internado após incêndio no alojamento

O zagueiro do Bangu, Mattheus Rocha, de 18 anos, é o único jogador que segue hospitalizado após o incêndio que atingiu a alojamento do clube. Além dele, Diego Casco também chegou a ficar no hospital, mas já foi liberado. Os dois atletas foram os que mais inalaram fumaça durante o fogo. O incêndio no CDA do Bangu aconteceu apenas três dias após a tragédia no Ninho do Urubu.

Ao todo sete jogadores, todos do juniores, e um membro da comissão técnica estavam no local no momento do incêndio. Eles estavam descansando na Comissão de Desportos da Aeronáutica após o treino realizado pela manhã. Por fim, o incêndio foi controlado após dez minutos. Contudo, relatos de jogadores apontam que o incêndio teria começado também no ar condicionado.

Apesar de o incêndio ter sido controlado rapidamente, a assessoria do Bangu confirmou que os profissionais não vão realizar o treinar no CDA, e sim no Estádio Moça Bonita.

Clube treina no Campo dos Afonsos. (Foto: Divulgação | Bangu)

Bangu se manifesta sobre o caso por meio de nota oficial

“O Bangu Atlético Clube informa que os atletas do sub-20 Diego Casco, 18 anos, lateral-esquerdo, e Mattheus Rocha, 18 anos, zagueiro, não correm risco. No meio da tarde desta segunda-feira, 11, houve um incidente em um dos quartos da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde ambos os atletas estavam repousando após o treino da manhã. Eles foram encaminhados imediatamente ao hospital da Aeronáutica.

As causas do incidente estão sendo apuradas pela administração do local.

Ressaltamos que os atletas foram prontamente atendidos e Diego Casco já foi liberado. Matheus Rocha seguirá em observação por ter inalado fumaça. Outros cinco atletas do Bangu também receberam atendimento médico, assim como um membro da comissão técnica. Eles também foram liberados.

O Bangu Atlético Clube agradece à administração do Campo dos Afonsos e o corpo médico da Aeronáutica que deu todo o suporte e atendimento ao clube.”

Ganso é regularizado e já pode estrear pelo Flu na Taça Rio