Fluminense encaminha empréstimo de promessa do Náutico

Filipe Carbone

, Fluminense

O Fluminense encaminhou o empréstimo do zagueiro Carlão, promessa do sub-17 do Náutico. Inicialmente o atleta fica no tricolor até o meio do ano com opção de compra. Zagueiro vai integrar, inicialmente, o sub-20 do Fluminense.

Campeão Pernambucano Sub-17, Carlão chega ao Rio de Janeiro como uma aposta da diretoria do tricolor para as categorias de base. De acordo com o Flu, o acerto deve acontecer nos próximos dias. O jogador já está no Rio de Janeiro. Segundo Ítalo Rodrigues, Gerente de Futebol do Náutico, a negociação está bem encaminhada.

“As bases da transferência já estão acertadas, mas agora precisamos evoluir nos documentos. Por isso não está 100% certo”, disse o dirigente.

O acerto, no entanto, seria dividido em várias etapas. À princípio Carlão fica nas Laranjeiras até o meio do ano sem custos. Caso o clube sinalize o interesse em permanecer com o jogador, o Flu iria adquirir parte dos direitos do atleta e estender o empréstimo até o fim do ano e comprar outra parte dos direitos do zagueiro.

No fim da extensão do empréstimo, em janeiro de 2020, o Fluminense poderá firmar uma nova extensão. Dessa vez iria até até dezembro desse mesmo ano. Por fim, esse seria o prazo final para o Flu realizar a compra definitiva do atleta. A essa altura, o tricolor já vai ter adquirido 60% do jogador.

Promessa do Timbu

Equipe se despediu da Copinha com apenas uma vitória. (Foto: Divulgação | Náutico)

Carlos Eduardo da Silva Santos, o Carlão, é visto como uma promessa da base pelo Náutico. O jovem jogador já conta com um título do Campeonato Pernambucano, além de ter carregado a braçadeira de capitão da equipe durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.

Na ocasião, a zagueiro esteve em campo em todas as partidas da equipe na competição. No entanto, o Náutico foi eliminado com duas derrotas, contra Rio Claro e Velo Clube, e uma vitória contra o Marília-MA.

Bangu não deve abrir mão do mando de campo para estreia de Ganso