Com veto da PM, Vasco x Resende está mantido para quarta-feira

Joel Silva

, Destaque, Vasco

Em reunião entre os representantes da FERJ e o presidente Alexandre Campello, ficou decidido que a semifinal da Taça Guanabara, entre Vasco e Resende, está mantida para esta quarta-feira (13), 21h30, no Maracanã. Tentou-se remarcar a partida para quinta-feira (14). No entanto a Polícia Militar vetou essa possibilidade por conta do clássico entre Flamengo e Fluminense, outra semifinal da competição.

O jogo poderia ser adiado por conta da recomendação da Prefeitura do Rio. De acordo com a meteorologia, está previsto um enorme temporal na cidade, no mesmo horário da partida. A medida visava evitar transtornos para os torcedores no retorno para a casa. A área do Maracanã costuma ter alagamentos em dias de chuva forte. Para evitar maiores problemas, as vendas de ingressos estão suspensas. Vasco e FERJ recomendaram ao torcedor que estiver inseguro, para não ir ao estádio. O clube afirmou que haverá ressarcimento. Foram vendidos um pouco mais de 12 mil ingressos.

Para não ter tanto prejuízo, o Vasco, a FERJ e o Consórcio Maracanã vão se reunir para definir um novo parâmetro de custo. Quando a partida foi marcada para o estádio, o presidente Alexandre Campello afirmou que o clube teria alguma margem de lucro caso vendesse mais de 30 mil bilhetes.

Confira a nota da FERJ

Diante dos alertas da Prefeitura do Rio quanto ao risco de fortes chuvas, a FERJ e o Vasco tentaram remarcar a semifinal da Taça Guanabara contra o Resende para quinta-feira. A Polícia Militar, porém, inviabilizou a realização do jogo por causa do Fla-Flu no mesmo dia. A semifinal está mantida para a quarta-feira, no Maracanã, às 21h30. As vendas de ingressos estão suspensas. E tanto a FERJ quanto Vasco recomendam ao torcedor que se sentir inseguro que não compareça. O Vasco vai divulgar a forma de ressarcimento.

Prefeitura recomenda adiamento de Vasco x Resende