Clube que revelou Ronaldo Fenômeno lança equipe de E-Sports

A partir de 2019 o São Cristóvão não será apenas a equipe responsável por lançar Ronaldo Fenômeno no futebol. O clube anunciou uma parceria com a Real E-Sports nesta terça-feira. Com a união, o São Cristóvão vai participar do Brasileirão 2019 de FIFA.

A primeira partida da equipe será nesta terça (12), contra os Boleiros. A partida é válida pela Liga LBC. O São Cristóvão eSports também vai participar de mais quatro campeonatos. O mais importante do ano será o CBPRO, realizado em março.

O São Cristóvão é a segunda equipe do Rio a contar com uma organização de E-Sports. Além do clube tradicional, o Flamengo também está no cenário com uma line-up de League of Legends. No entanto, é a primeira do estado a entrar no mundo do FIFA. Atlhetico Paranaense, Vitória, Juventos da Moca e XV de Piracicaba também contam com equipes na competição.

Para o técnico da equipe, Diogo Rocha, é uma honra vestir a camisa de um clube tão tradicional como o São Cristóvão. Principalmente sabendo da importância da equipe para o futebol.

“ É uma honra vestir a camisa do time que revelou o Ronaldo e já teve grandes jogadores como Leonidas da Silva e Fio Maravilha. É com muito orgulho que vamos vestir essa camisa e ajudar o São Cristovão a voltar a primeira divisão”, disse.

Equipe tem o primeiro confronto nessa terça-feira. (Foto: Reprodução)

Entrada no cenário

Além do São Cristóvão, outras equipes de futebol profissional como PSG, Sporting, Barcelona, Manchester City e o próprio Flamengo também mergulharam no mundo dos esportes eletrônicos. Para o diretor de Marketing do clube, Thiago Vacellote, a ideia surgiu a fim de de trazer visibilidade para o clube.

“O E-Sports vai gerar mais mídia e ajudar a reconstruir a imagem do São Cristóvão. É o primeiro passo para mostrarmos ao mercado que o clube entrou no século XXI”, disse.

Embora, o tradicional clube do Rio firmou a parceria com o Real E-Sports, o objetivo do clube, no entanto, não é, inicialmente, visando as premiações. Apesar de já contar com patrocinadores, a Real E-Sports ainda busca se sustentar no mercado. Assim, em caso de premiação em dinheiro, o valor seria destinada à organização.

“O São Cristóvão fez uma parceria de imagem. Com isso a marca deles será muito mais divulgada. O Real é uma grande equipe que vai brigar por títulos e tem tudo para revelar um novo fenômeno no esporte eletrônico”.

Fluminense encaminha empréstimo de promessa do Náutico