Jogos da Sul-Americana serão transmitidos pela Rede TV

As partidas da Copa Sul-Americana vão passar a ser transmitidas pela Rede TV. De acordo com o site UOL, além de garantir exclusividade na transmissão da competição, a emissora também vai passar a exibir os jogos do Campeonato Italiano. Desta forma, os jogos de Fluminense e Botafogo na Sul-Americana passarão a ser exibidos na TV aberta exclusivamente pela emissora.

Segundo o site, a detenção dos direitos se deu por meio de uma parceria com o serviço de streaming DAZN. A primeira transmissão será já nesta quinta-feira, às 21h30, na partida entre Corinthians e Racing. A partida válida pela primeira fase da competição será na casa do Timão.

“É um marco na minha gestão à frente do Esporte e uma satisfação poder oferecer o melhor futebol do mundo ao nosso público”, disse Franz Vacek, Superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital da emissora.

O contrato prevê a exibição de 12 jogos desta temporada, que vai de fevereiro até novembro. As partidas serão exibidas sempre às quartas ou quinta-feiras, na faixa das 21h30. O objetivo da parceria, de acordo com o site, é aumentar a visibilidade da rede de stream. A DAZN será lançado oficialmente no Brasil em março.

Fluminense e Botafogo disputam Sul-Americana. (Foto: Divulgação | Conmebol)

Agora aos sábados, além de transmitir os jogos da Premier League, a Rede TV! também vai exibir os jogos do Campeonato Italiano. Ao todo a emissora vai passar onze jogos da temporada. As partidas vão ser transmitidas sempre aos sábado, às 16h30, após o jogo do Campeonato Inglês. De acordo com o site, a parceria também garante a exibição completa da temporada 2019/2020, com 34 jogos.

Como estão Fluminense e Botafogo na competição

Botafogo e Fluminense fazem parte do grupo de times que vão defender o Brasil na competição Sul-Americana. O alvinegro carioca estreou na competição na última quarta-feira contra o Defensa y Justicia-ARG. A partida realizada no Enganhão terminou 1 a 0 para o Botafogo com um gol no último minuto.

Agora o alvinegro se prepara para o segundo duelo da primeira fase na próxima quarta-feira (20). A equipe do técnico Zé Ricardo pode empatar ou até perder por um gol de diferença que ainda assim estaria classificado para a próxima fase da competição.

O Fluminense, por outro lado, só realiza a primeira partida da competição no dia 26 de fevereiro. O jogo contra o Antofagasta-CHI seria realizado nesta quarta, mas foi transferido para uma nova data. A alteração se deu em função do adiamento da semifinal da Taça Guanabara após a tragédia no Ninho do Urubu que terminou na morte de dez jovens. Com isso, o segundo duelo do tricolor na competição será disputado apenas no dia 20 de março.

Fluminense tem datas dos jogos do Carioca e Sul-Americana remarcadas