Flamengo informa que todas as vítimas da tragédia foram identificadas

Na tarde deste domingo, as últimas duas vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, foram identificadas pela perícia: Jorge Eduardo dos Santos Pereira Dias e Samuel Thomas de Souza Rosa. De acordo com o clube, as identidades puderam ser confirmadas por meio de características físicas, como peso e altura. No termo técnico, chama-se antropologia forense.

Com as indentificações de Jorge Eduardo e Samuel Thomas, todos os atletas mortos na tragédia foram identificados. O incêndio vitimou dez jogadores das categorias de base do clube da Gávea.

Através de uma nota em seu site oficial, o Flamengo informou que os dez garotos foram identificados pelas famílias no Instituto Médico Legal (IML).

Confira abaixo a nota emitida pelo Rubro-Negro:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que todos os dez atletas foram identificados pelas famílias no Instituto Médico Legal (IML) até este domingo (10) de acordo com a assessoria da Polícia Civil.

Arthur Vinicius de Barros Silva
Pablo Henrique da Silva Matos
Vitor Isaias Coelho da Silva
Bernardo Augusto Manzke Pisetta
Gedson Corgosinho Beltrão dos Santos
Athila de Souza Paixão
Christian Esmerio Candido
Rykelmo de Souza Viana
Jorge Eduardo dos Santos Pereira Dias
Samuel Thomas de Souza Rosa”
, publicou.

Cauan Emanuel, Francisco Dyogo e Jhonata Ventura

No início da tarde, o Flamengo havia divulgado um boletim médico atualizando a situação dos atletas sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu. Internados no Hospital Vitória, Cauan Emanuel, de 14 anos, saiu do Centro de Tratamento Intensivo, foi para o quarto e está perto de receber alta; já Francisco Dyogo, de 15 anos, segue no CTI, pois segue com dificuldade para respirar, mas vem apresentando boa evolução.

Jhonata Ventura da Cruz, de 15 anos, internado no Hospital Pedro II, segue em estado grave, respirando por aparelhos. O jovem teve 35% do corpo queimado e está sedado.

Incêndio, morte e feridos. Parte do CT do Flamengo é destruído. Saiba mais!