Vítimas da tragédia no Ninho do Urubu são homenageadas por clubes

Filipe Carbone

, Flamengo

Clubes ao redor de todo o mundo prestaram homenagens às dez vítimas da tragédia no Ninho do Urubu. A solidariedade das equipes aconteceu de diversas formas: um minuto de silêncio, orações, camisa com referência ao Flamengo e até mesmo o escudo do clube no telão.

Uma das imagens mais marcantes da homenagem ficou por conta do Paris Saint German—RA. Antes da partida válida pelo Campeonato Francês, o clube exibiu o escudo do Flamengo no telão do Parc des Princes. Enquanto o sistema de som lamentava o ocorrido, centenas de torcedores aplaudiam em solidariedade com as vítimas.

As vítimas da tragédia também foram homenageadas na partida entre Fiorentina e Napoli. Antes da partida, jogadores se abraçaram no gramado para respeitar o minuto de silêncio.

Ainda na Itália, os jogadores rubro-negros foram lembrados antes da partida entre Milan e Juventus disputado exatamente na categoria juvenil. O rubro-negro italiano entrou em campo com uma camisa número 1 escrito “Flamengo” nas costas.

Os jovens também foram homenageados em campeonatos fora da Europa. As vítimas foram lembradas no Campeonato Mexicano com um minuto de silêncio. Por fim, a solidariedade aconteceu nas partidas entre Veracruz e Tigres e Pueblas e Atlas. Alguns jogadores se abraçaram e outros se ajoelharam no gramado para rezar pelos jovens.

Time juvenil do Milan também prestou homenagem ao Flamengo. (Foto: Divulgação | Milan)

Adesão ao “#ForçaFlamengo”

Após o incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, clubes do Brasil e do exterior lamentaram a tragédia pela internet. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 10 pessoas morreram e três ficaram feridas no início da manhã desta sexta-feira (08). Os sobreviventes foram levados ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

Além dos clubes, foi lamentada por figuras públicas em redes sociais. Todavia, o presidente Jair Bolsonaro, o vice Hamilton Mourão e a ministra Damares também se solidarizaram com o Flamengo. Outras entidades oficiais como a Marinha do Brasil e o Governo do Rio também enviaram mensagens de apoio ao rubro-negro. Contudo, por meio de nota, o presidente Jair Bolsonaro emitiu um comunicado oficial sobre o incêndio no Ninho do Urubu.

Bolsonaro, entidades oficiais e jogadores lamentam tragédia no CT do Flamengo