Sem estádio, América disputará jogos em Bangu

O América vai mudar de casa nas próximas rodadas do Grupo X do Campeonato Carioca. Sem poder atuar no Giulite Coutinho, que passa por obras, o Sangue vai disputar as próximas partidas do grupo do rebaixamento do Estadual no Estádio Moça Bonita, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Antes de se mudar para Bangu, o América vinha disputando as suas partidas no Estádio Los Larios, em Xerém, desde a Seletiva do Estadual. Na Baixada Fluminense, o Mequinha ficou muito perto de conseguir a classificação para a fase de grupos do Cariocão. Invicto em casa, o América ficou há dois pontos do Americano, segundo colocado na fase classificatória.

Agora, o América luta contra o rebaixamento, no temido Grupo X do Campeonato Carioca. Com quatro pontos, o Sangue está em segundo lugar, empatado em pontos, gols pró e saldo com o Goytacaz. Entretanto, como o América venceu o último confronto entre as duas equipes, tem a vantagem no desempate.

Giulite passa por reformas há dois anos

Estádio Giulite Coutinho

Estádio do América vem passando por reformas nas últimas duas temporadas (Foto: Reprodução | América)

Esta é a segunda reforma pela qual o estádio Giulite Coutinho passa, nos últimos três anos. Em 2017, o América precisou fazer obras no local, logo depois de uma forte chuva derrubar a arquibancada. Com ajuda do Fluminense, que fez algumas partidas no estádio, o Giulite Coutinho voltou a ser utilizado.

Entretanto, após uma nova vistoria do Corpo de Bombeiros, o estádio Giulite Coutinho foi novamente interditado. De acordo com a diretoria do América, o Ministério Público impôs algumas obrigações de acessibilidade no estádio, para facilitar a vida de pessoas com deficiência.

O América afirma ter feito adaptações de menor custo, como a inserção de espaços exclusivos e a instalação de banheiros para pessoas com deficiência. Mas, sem condições financeiras, a equipe ainda não conseguiu fazer reformas mais efetivas, em termos de acessibilidade. De acordo com a diretoria, as alterações giram em torno de R$ 1 milhão.

Assim, o América vem buscando um acordo com o Ministério Público para conseguir liberar o estádio Giulite Coutinho o mais rápido possível. Enquanto a aprovação não vem, o clube aguarda pela verba das obras da nova sede social na Tijuca. As instalações contaram com um shopping center, que será construído no local onde era o Estádio Campos Salles.

Ruim para os dois! America e Resende empatam em Los Larios