Reforços decidem e Botafogo comemora boa sequência

Eliminado da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, o Botafogo só volta a jogar pelo Estadual, no próximo dia 23, contra o Vasco. Assim, todas as atenções do Glorioso estão voltadas para os mata-matas da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira (13), a equipe alvinegra enfrenta o Campinense, pela competição nacional. E para vencer os paraibanos, a aposta é nos reforços.

A dupla Gabriel e Joel Carli está cada vez mais entrosada. Gustavo Ferrareis foi peça importante na vitória sobre o Boavista, no último domingo (03). Além disso, Erik, que retornou do Palmeiras, também foi decisivo contra a equipe de Saquarema. Aliás, o atacante marcou o gol da vitória sobre o Defensa y Justicia-ARG, pela Copa Sul-Americana.

Mas não são só os reforços que são celebrados no Nilton Santos. Além disso, os lesionados João Paulo e Leo Valencia estão cada vez mais próximos de voltar aos gramados. Com mais opções, o técnico Zé Ricardo comemora não só os resultados, como os bons resultados nos últimos jogos. Para o treinador, a equipe do Botafogo tem tudo para evoluir e muito com os reforços no decorrer da temporada.

“Logicamente que, com mais opções, a tendência é que tenha progressos. Contra o Defensa y Justicia, ganhamos no talento do Ferrareis e do Erik (o meia deu o passe para o golaço do atacante). Vamos ter tempo para trabalharmos para o segundo turno do Estadual, por exemplo, e teremos o elenco com mais opções”, afirmou Zé Ricardo.

Sem menosprezar, Botafogo encara o Campinense

Zé Ricardo em coletiva de imprensa

Zé Ricardo quer Botafogo completamente focado no Campinense (Foto: Vitor Silva | Botafogo)

Logo depois de um início de temporada assustador, o Botafogo parece ter reencontrado o caminho das vitórias. O Glorioso vem de dois bons resultados, contra Boavista e Defensia y Justicia. Mas Zé Ricardo não quer que o excesso confiança afete o rendimento botafoguense na temporada.

Os sustos passados por Vasco e Corinthians, na Copa do Brasil, nesta semana, parecem ter ligado no alerta no Botafogo. Por isso, a ordem é foco total no Campinense. O técnico Zé Ricardo afirmou que o Glorioso não irá menosprezar a equipe paraibana e vai com tudo para o jogo desta quarta (13).

“Jogo importantíssimo de início de temporada era esse. Agora temos o Campinense, e jogos de Copa do Brasil são perigosos. O Vasco quase saiu. Não podemos menosprezar nenhum time, tanto que tivemos dificuldades no Carioca. Temos uma semana de trabalho”, disse Zé Ricardo. O Botafogo enfrenta o Campinense, nesta quarta (13), às 21h30, horário de Brasília, na Paraíba.

Botafogo presta solidariedade à tragédia no Flamengo