Mascarenhas é diagnosticado com caxumba e vai tratar lesão longe do Flu

O lateral-esquerdo Mascarenhas foi diagnosticado com caxumba ao se reapresentar no CT do Fluminense neste sábado. O atleta vinha se recuperando de uma lesão muscular na coxa, mas terá que realizar a recuperação em casa. Esse é o segundo caso de caxumba apenas nesse ano no tricolor.

Com a liberação, o atleta foi liberado também do restante das atividades do dia e do resto da semana, quando o time começa a preparação para o clássico, remarcado para a próxima quinta-feira. Portanto, o Fluminense volta a treinar nesta segunda pela manhã.

O jogador vinha se recuperando de uma lesão na coxa após o clássico contra o Vasco, válido pela quinta rodada do Carioca. Contudo, com o diagnóstico, Mascarenhas não foi sequer relacionado para a partida contra o River-PI.

Além do lateral, o zagueiro Frazan também foi diagnosticado com caxumba nesse ano. O atleta já se recuperou e treina com o grupo normalmente.

Grupo se reapresentou neste sábado e deu continuidade na preparação. (Foto: Lucas Merçon | FFC)

Importância no clássico

Mascarenhas vinha sendo um dos principais jogadores utilizados pelo técnico Fernando Diniz. Com duas assistências em cinco jogos, o lateral esquerdo lidera o número de cruzamentos no Campeonato Carioca: são 54. Além disso, é o terceiro jogador da competição  com mais passes: 273.

Mudança na semifinal

Quatro jogos do Fluminense tiveram a data alterada em função do adiamento da semifinal da Taça Guanabara. A partida deste sábado foi remarcada em respeito à tragédia que deixou dez mortos no Ninho do Urubu. A alteração no calendário foi confirmada oficialmente pela Federação de Futebol do Rio, CBF e Conmebol.

Duas partidas são do Campeonato Carioca e as outras duas da Sul-Americana. O segundo confronto pela Copa do Brasil também teve a data definida. Assim, o Fluminense vai ter cinco partidas em pouco mais de um mês. Seis caso chegue até a final da Taça Guanabara.

Fluminense tem datas dos jogos do Carioca e Sul-Americana remarcadas