Fluminense tem datas dos jogos do Carioca e Sul-Americana remarcadas

Filipe Carbone

, Fluminense

Quatro jogos do Fluminense tiveram a data alterada em função do adiamento da semifinal da Taça Guanabara. A partida deste sábado foi remarcada em respeito à tragédia que deixou dez mortos no Ninho do Urubu. A alteração no calendário foi confirmada oficialmente pela Federação de Futebol do Rio, CBF e Conmebol.

Duas partidas são do Campeonato Carioca e as outras duas da Sul-Americana. O segundo confronto pela Copa do Brasil também teve a data definida. Assim, o Fluminense vai ter cinco partidas em pouco mais de um mês. Seis caso chegue até a final da Taça Guanabara.

Por fim, quatro jogos do Fluminense tiveram datas alteradas. (Foto: Divulgação | Fluminense)

Na coletiva onde o adiamento da semifinal foi confirmada, o presidente da FERJ, Rubens Lopes, falou sobre a decisão. Também estavam presentes Alexandre Campello e Pedro Abad, presidentes do Vasco e Fluminense, respectivamente.

“Não há clima para se ter futebol neste fim de semana. Todos nós do futebol do Rio, clubes filiados e a FERJ estamos solidários ao Flamengo neste momento”, disse o presidente da Federação.

Com a transferência do FlaFlu para a próxima quinta-feira (14), a partida válida pela Sul-Americana contra o Antofagasta-CHI, que seria realizada na quarta, foi transferida para o dia 26 de fevereiro, dia em que seria o jogo de volta no Chile. A segunda partida da competição internacional foi transferida para 21 de março. Por fim, para o calendário se adequar, o jogo contra o Boavista foi antecipado de 20 para o dia 13 de março.

Ingressos para a semifinal

A diretoria do Fluminense atualizou por meio de uma nota as informações dos ingressos do clássico. De acordo com o clube, os torcedores que já compraram e retiraram o bilhete vão poder usar normalmente. Na segunda-feira (11) será retomada a venda e troca, das 10h às 17h, nas Laranjeiras. No entanto, o Flamengo ficará responsável por informar como será realizada a devolução de quem não puder ir ao jogo.

Fla-Flu é adiado após tragédia no CT do Flamengo