Ex-Vasco assume o comando da Cabofriense

A Cabofriense já encontrou o seu novo comandante para a sequência do Campeonato Carioca. Valdir Bigode é o novo treinador do Tricolor Praiano. O ex-Vasco chega para assumir a equipe, logo depois da saída de Luciano Quadros, demitido por conta dos resultados ruins, na Taça Guanabara.

Valdir Bigode foi apresentado ao elenco da Cabofriense no treino deste sábado (09), no estádio Correão. O treinador afirmou estar motivado para o desafio de assumir uma das equipes mais tradicionais do futebol carioca: “Estou motivado e emocionado. É uma grande oportunidade pra mim. Espero que possamos ter sucesso nesses próximos jogos que vamos ter pela frente. E assim colocar a equipe em uma posição melhor no campeonato”, disse o técnico.

Valdir Bigode volta a ser o técnico de uma equipe após sete anos. O treinador começou a sua carreira no Campo Grande, em 2010. Logo depois de passar por Itaboraí e São Pedro, Valdir ficou pouco mais de dois anos desempregado. No fim de 2014, foi contratado como assistente técnico fixo do Vasco.

Valdir volta ao futebol carioca após saída polêmica

Valdir Bigode em treino do Vasco

Valdir ficou por quatro anos na comissão técnica do Vasco (Foto: Paulo Fernandes | Vasco)

Um dos ídolos do Vasco, Valdir Bigode chegou a assumir interinamente o comando da equipe principal algumas vezes. O ex-Vasco esteve no Gigante da Colina por quatro anos como membro fixo comissão técnica do clube. Entretanto, o então auxiliar técnico foi demitido no fim do ano passado. Mesmo que seja ídolo do Vasco, a saída de Valdir foi cercada de polêmica.

Em conversa com a equipe do Esporte 24 horas, em dezembro do ano passado, Valdir Bigode afirmou ter sido pego de surpresa com a demissão do Vasco. Logo depois de ser dispensado, o ex-atacante do clube foi substituído por um outro ídolo cruzmaltino: Ramon Menezes: “Eu não entendi o motivo. E nunca teve essa conversa, nunca teve isso. E eu cheguei lá de surpresa, hoje (quinta-feira, 27 de dezembro), e me passaram isso”, disse Valdir.

Agora, sob o comando da Cabofriense, Valdir Bigode tem a missão de ajudar a equipe a se recuperar no Estadual. Com apenas quatro pontos conquistados na Taça Guanabara, o Tricolor Praiano corre o risco de ir para a Seletiva do Campeonato Carioca do ano que vem. O treinador estreia pela Cabofriense, no próximo dia 23, contra a Portuguesa, na primeira rodada da Taça Rio.

Cabofriense contrata volante ex-Vasco