Brasileiros decidem e Real vence clássico

Os brasileiros foram os grandes protagonistas da vitória do Real Madrid sobre o Atletico, por 3 a 1, pelo Campeonato Espanhol. Casemiro marcou um belíssimo gol para abrir o placar no clássico, enquanto Vinícius Júnior sofreu o pênalti convertido por Sérgio Ramos. Entretanto, Marcelo, que não vive grande momento, foi barrado por Reguillón. Com o resultado, a equipe merengue chega ao segundo lugar, com 45 pontos, cinco a menos que o líder Barcelona.

O técnico Santiago Solari deixou alguns medalhões do Real Madrid no banco para o clássico contra o Atletico de Madrid. Vivendo uma fase ruim, o lateral esquerdo Marcelo deu lugar ao jovem Reguillón. O defensor sequer entrou na partida, na segunda etapa. Além disso, Bale, que volta de lesão, também ficou no banco. Mas, teve tempo de entrar no segundo tempo e marcar um gol.

Brasileiros garantem vitória madridista

Casemiro em ação pelo Real Madrid

O voo do cão de guarda: Casemiro acerta um belo voleio para abrir o placar para o Real Madrid (Foto: Reprodução | Twitter)

Na vaga de Bale entrou Vinícius Júnior que, novamente, fez boa partida. Com muita velocidade e habilidade, o atacante brasileiro deu uma boa canseira no lateral colombiano do Atletico, Santiago Arias. Pressionando desde o início, o Real Madrid chegou ao primeiro gol, logo aos 15’. Em cobrança de escanteio de Toni Kroos, Sérgio Ramos raspou de cabeça e a bola sobrou para Casemiro acertar um belo voleio.

O gol do Real Madrid acordou o Atletico que chegou ao empate nove minutos depois. Logo depois de lançamento de Angel Corre, Antoine Griezmann recebeu de frente com Courtois e tocou embaixo das pernas do goleiro. Mas a resposta do Madrid viria no fim do primeiro tempo. E, mais uma vez, com participação de um dos brasileiros.

Vinícius Júnior em ação pelo Real Madrid

Um dos destaques da partida, Vinícius Júnior sofreu pênalti no clássico de Madri (Foto: Reprodução | Twitter)

Em boa jogada de Vinícius Júnior, o brasileiro tabelou com Toni Kroos, se livrou da marcação de Giménez e foi derrubado fora da área. Mesmo que tenha sido ajudado pelo VAR, o árbitro marcou pênalti para o Real Madrid. Sérgio Ramos encheu o pé e colocou os Merengues de volta à liderança no placar.

No segundo tempo, Gareth Bale deu números finais ao placar. Saindo do banco de reservas, o atacante galês recebeu em profundidade de Luka Modric e chutou cruzado para matar o jogo: 3 a 1. Com o resultado, o Real Madrid entrou de vez na briga pelo título espanhol. Vivendo bom momento, o Madrid volta as atenções para a Liga dos Campeões. A equipe espanhola enfrenta o Ajax, nesta quarta-feira (13), às 18h, na Johan Cruijff Arena.

Courtois compara Vinícius Júnior a craque belga