Incêndio, morte e feridos. Parte do CT do Flamengo é destruído. Saiba mais!

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Centro de Treinamentos do Flamengo, por volta das 5h desta sexta-feira (8), em Vargem Grande.  A tragédia deixou 10 mortos e três pessoas feridas no local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, entre os feridos há uma pessoa em estado grave. Além disso, as vítimas ainda não foram identificadas.

Às 7h20, as chamas já estavam sob controle, segundo a corporação. O trabalho de combate ao incêndio foi complicado. O fogo se alastrou rápido. A corporação ainda não conseguiu identificar o que provou o incêndio que destruiu uma unidade do local. A operação de isolamento, no entanto, foi ágil e evitou que o fogo atingisse outras construções. Na área da destruição, os bombeiros encontraram postes retorcidos e equipamentos incinerados.

A diretoria do Flamengo disponibilizou uma equipe do departamento jurídico para informar e prestar apoio às famílias das vítimas.

O CT do Flamengo

O Centro de Treinamentos George Helal é utilizado para abrigar todas as categorias de futebol do Flamengo. O local, inclusive,  é considerado um dos maiores do mundo. A base rubro-negra, conhecida como Ninho do Urubu, conta com uma instalação profissional, dois campos, campo de treinamento para goleiros, além de estruturas que foram recentemente inauguradas.

Flamengo não tem onde treinar na véspera do Fla-Flu

Sede do Flamengo

Sede do Flamengo está fechada após temporal que devastou o Rio de Janeiro (Foto: Divulgação | Flamengo)

O temporal que devastou o Rio de Janeiro obrigou a diretoria fechar a sede do Flamengo, na Gávea. Na noite da última quarta-feira (6), várias árvores foram arrancadas com a força da tempestade. O clube, inclusive, contabilizou prejuízos em várias áreas como quadras e salas. Além disso, um dos campos de treinamentos ficou fortemente castigado.

O Centro de Treinamento do Flamengo não sofreu grandes danos com a chuva e o técnico Abel Braga comandou normalmente uma atividade na antevéspera do Fla-Flu. Com o incêndio na manhã desta sexta-feira (8), a diretoria do clube corre contra o tempo para encontrar um local para que o treinador possa preparar o time para o clássico deste sábado (9), às 19h, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara.

Chuvas causam estragos na sede do Flamengo