Fla-Flu é adiado após tragédia no CT do Flamengo

A Ferj emitiu uma nota informando o adiamento do Fla-Flu após a tragédia no CT do Flamengo. De acordo com a Federação vai haver uma reunião com os clubes e a TV Globo para confirmar o adiamento. Contudo, a Ferj informou que lamenta a tragédia e diz que “não há clima” para a realização do Fla-Flu.

A partida seria realizada neste sábado (9), às 19h, no Maracanã. O clássico seria válido pela semifinal da Taça Guanabara.

Em seguida, a Federação de Futebol do Rio emitiu uma nota se solidarizando com o Flamengo pelo ocorrido. Veja a nota:

“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamenta a tragédia ocorrida no CT do Ninho do Urubu, se solidariza com as famílias e com o @Flamengo no momento de profunda dor. #forçaflamengo .

Federação emitiu nota sobre o adiamento do Fla-Flu por meio de uma rede social. (Foto: Reprodução | Twitter)

CBF se manifesta através de nota oficial

A CBF também lamentou o ocorrido por meio de uma rede social. A entidade afirmou que “A CBF acompanha com consternação as primeiras informações sobre a tragédia no CT do Flamengo”.

Por meio de nota, CBF lamentou o ocorrido no CT do Flamengo. (Foto: Reprodução | Twitter)

A tragédia

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Centro de Treinamentos do Flamengo, por volta das 5h desta sexta-feira (8), em Vargem Grande.  A tragédia deixou 10 mortos e três pessoas feridas no local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, entre os feridos há uma pessoa em estado grave. Além disso, as vítimas ainda não foram identificadas.

Às 7h20, as chamas já estavam sob controle, segundo a corporação. O trabalho de combate ao incêndio foi complicado. O fogo se alastrou rápido. A corporação ainda não conseguiu identificar o que provou o incêndio que destruiu uma unidade do local. A operação de isolamento, no entanto, foi ágil e evitou que o fogo atingisse outras construções. Na área da destruição, os bombeiros encontraram postes retorcidos e equipamentos incinerados.

A diretoria do Flamengo disponibilizou uma equipe do departamento jurídico para informar e prestar apoio às famílias das vítimas.

Incêndio, morte e feridos. Parte do CT do Flamengo é destruído. Saiba mais!