Bolsonaro, entidades oficiais e jogadores lamentam tragédia no CT do Flamengo

Filipe Carbone

, Flamengo

A tragédia que atingiu o Ninho do Urubu na manhã desta sexta (8) foi o principal tema das redes sociais. O acidente, que ocasionou na morte de dez pessoas, foi lamentada por figuras públicas em redes sociais. Todavia, o presidente Jair Bolsonaro, o vice Hamilton Mourão e a ministra Damares também se solidarizaram com o Flamengo.

Outras entidades oficiais como a Marinha do Brasil e o Governo do Rio também enviaram mensagens de apoio ao rubro-negro. Contudo, por meio de nota, o presidente Jair Bolsonaro emitiu um comunicado oficial sobre o incêndio no Ninho do Urubu.

“Nesta manhã tomamos conhecimento da triste tragédia no Centro de Treinamento do Flamengo, vitimando jovens que iniciavam sua caminhada rumo à realização de seus sonhos profissionais. Consternado, o Presidente da República se solidariza com a dor dos familiares neste momento de luto”.

Presidente publicou uma nota sobre o acidente no Ninho do Urubu. (Foto: Reprodução | Twitter)

Governador do Rio decreta luto de três dias

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, decretou luto oficial de três dias em todo o estado devido à tragédia. O governador manifestou a nota também na rede social. Em seguida, o Twiter oficial do Governo do Rio também postou o luto definido pelo governador.

 

Governador decreta luto oficial de três dias em todo o RJ. (Foto: Reprodução | Twitter)

No futebol, Fifa, CBF, Ferj e LaLiga-ESP também aderiram à campanha “#ForçaFlamengo” nas redes sociais e se solidarizaram e manifestaram apoio ao clube carioca. Mas a tristeza da tragédia não foi compartilhada só dentro do futebol. Minas Tênis Clube, de tênis, além da paiN Gaming e KaBuM do E-Sports também confortaram o clube nas redes sociais.

Craques lamentam tragédia

Ex-joia do Flamengo lamentou incêndio no CT do clube. (Foto: Reprodução | Twitter)

Zico, Ronaldinho Gaúcho, Vinícius Jr. e Lucas Paquetá são só um dos nomes de grandes atletas que passaram pelo Flamengo. Além deles, Zinho, Leonardo Moura e Diego Ribas também lamentaram o ocorrido. Além deles, o técnico Abel Braga emitiu uma nota sobre a tragédia.

Além disso, outros jogadores brasileiros que jogam em clubes rivais também colocaram mensagem na internet: Ganso, Pedro, Mascarenhas e Igor Julião, do Flu, prestaram homenagens ao Flamengo. Alexandre Campello, presidente do Vasco, Galvão Bueno e Podolski lamentaram na rede social.

Clubes lamentam tragédia no Ninho do Urubu