Raio-X: Tudo o que você precisa saber sobre Juazeirense x Vasco pela Copa do Brasil

Joel Silva

, Destaque, Vasco

O Vasco inicia nesta quarta-feira (6), às 21h30, a sua caminhada em busca do bicampeonato da Copa do Brasil. O primeiro adversário será o Juazeirense, em partida que será disputada no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, na Bahia. A competição é encarada por todos dentro do clube como a principal da temporada. Afinal de contas, a fórmula de disputa (mata-mata) possibilita surpresas. Portanto o foco é total na classificação, que pode ser assegurada com um empate.

O técnico Alberto Valentim manteve o mistério quanto a escalação, mas adiantou que vai seguir o planejamento de mandar a campo os melhores jogadores no aspecto físico. Entretanto, para dar ritmo de jogo visando as finais da Taça Guanabara, Bruno César e Maxi López podem iniciar a partida. Os dois são as grandes estrelas do time para a atual temporada.

Já do lado do Juazeirense, a partida está sendo encarada como o jogo do ano. Cerca de 4 mil ingressos já foram vendidos, porém o estádio estará tomado por vascaínos, que fizeram uma grande festa na chegada do elenco Cruzmaltino. Diferentemente do Vasco, que está invicto e com 100% de aproveitamento no Carioca, o time de Juazeiro ainda não venceu no Campeonato Baiano. Em 3 jogos, possui dois empates e uma derrota humilhante para o Bahia, por 7 a 1.

Além de todo o favoritismo, o Cruzmaltino tem ao seu lado o fato de nunca ter caído na primeira fase da Copa do Brasil. As piores campanhas do time foram em 2004 e 2007, quando foi eliminado na segunda fase para o 15 de Novembro-RS e Gama-DF. O vencedor do confronto enfrenta o Serra-ES ou o Remo-PA.

Ficha do jogo

Data: 06/02/2019 (quarta-feira), às 21h30 (Brasília)

Local: Adauto Moraes – Juazeiro-BA

Árbitro: Rafael Traci – PR

Auxiliares: Ivan Carlos Bohn – PR e Jefferson Cleiton Piva da Silva – PR

Vasco: Fernando Miguel; Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Andrey, Yago Pikachu, Bruno César (Thiago Galhardo) e Marrony; Maxi López (Ribamar) . Técnico: Alberto Valentim.

Juazeirense: Douglas Pires, Emílio, Wallace, Nildo e Patrick; Maicon Costa, Ewerton Ageu, Rogerinho e Marquinhos Bahia; Nino Guerreiro e Hugo Freitas. Técnico: Aroldo Moreira.

Bruno César é a grande aposta do Vasco em 2019