Lateral se aproxima de acerto com o Flamengo

Uma das maiores preocupações do torcedor do Flamengo está muito perto de ser resolvida. O lateral direito Rafinha deve assinar pré-contrato com a equipe rubro-negra nos próximos dias. De acordo com o site Goal, o defensor de 33 anos, que está a seis meses do fim do contrato com o Bayern de Munique, pode acertar com o Mais Querido nos próximos dias.

O flerte entre Flamengo e Rafinha é antigo. Desde que comentou sobre o desejo de vestir a camisa rubro-negra, em entrevista ao canal de YouTube Pilhado, em meados de 2018, o clube e o lateral vêm estreitando relações. O defensor de 33 anos chegaria ao Mais Querido para assumir a titularidade da lateral direita do Fla.

Entretanto, Rafinha não deve chegar no primeiro semestre deste ano. Com contrato até junho deste ano com o Bayern de Munique, o lateral direito deve chegar à Gávea assim que terminar o compromisso dele com a equipe bávara. Enquanto isso, o Flamengo já busca um pré-contrato com o defensor.

De acordo com o Goal, Rafinha e Flamengo já chegaram a um acordo quanto aos salários. Segundo o portal, a pedida inicial do lateral direito foi acima do proposto pela equipe carioca. Entretanto, o defensor topou reduzir os salários para se adequar à realidade do Rubro-Negro da Gávea.

O Flamengo não foi a única equipe brasileira a sondar Rafinha, nesta última janela de transferências. Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo e Grêmio também tentaram a contratação do lateral direito. Entretanto, o defensor deixou clara a sua preferência de assinar com o Rubro-Negro nos próximos meses.

Lateral está na Europa há cinco temporadas

Luiz Gustavo, Rafinha e Dante comemoram título da Liga dos Campeões

Com a camisa do Bayern, Rafinha foi campeão da Liga dos Campeões da Europa, em 2013 (Foto: Reprodução | UEFA)

Rafinha foi revelado pelo Coritiba, em 2003, na mesma geração do zagueiro Miranda. As boas atuações pelo Coxa chamaram a atenção do Schalke 04-ALE, que acertou com o lateral em 2005. O defensor jogou na equipe de Gelsenkirchen por cinco temporadas. Logo depois, passou pelo Genoa, mas logo voltou para a Alemanha.

Contratado pelo Bayern, em 2011, Rafinha se tornou peça importante da equipe bávara. Mesmo tendo que lidar com a competição com Phillip Lahm e Joshua Kimmich, o brasileiro conseguiu engatar uma boa sequência de jogos. Multifuncional, Rafinha também pode jogar como lateral esquerdo ou volante.

Enquanto Rafinha não vem, o Flamengo segue se preparando para a semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro pega o Fluminense, neste sábado (09), às 19h, horário de Brasília, no Maracanã. Líder do Grupo C, o Mais Querido tem a vantagem do empate para avançar à decisão.

Goleiro pode deixar o Flamengo nesta temporada