Goleada na Copa do Brasil não ilude Fernando Diniz

Filipe Carbone

, Fluminense

O Fluminense não teve dificuldades para vencer o frágil River-PI pela Copa do Brasil nesta terça-feira (5). A equipe avançou para a próxima fase da competição após golear o time piauiense por 5 a 0. Após o jogo, Fernando Diniz disse estar confiante com a equipe. Segundo ele, “porque a equipe é bem treinada”.

Depois que a partida terminou, Fernando Diniz mostrou durante a coletiva que estava tranquilo com a equipe. Um dos principais motivos para a confiança do treinador é o bom desempenho ofensivo superior ao do ano passado.

Tá sendo efetivo no que diz respeito a conclusão da jogada. Temos criado pastante e o aproveitamento tem sido bom. Espero que continue assim”, disse o técnico.

No entanto, o treinador manteve os pés no chão. Apesar do número positivo no ataque, Diniz acredita que nem sempre o tricolor vai ter facilidade para fazer tantos gols. Até o momento, foram 17 gols marcados em seis jogos.

“Sabemos que a medida que você pega adversários mais difíceis vai encontrando defesas melhor postada. A tendência é que a gente encontre mais dificuldade, mas acredito que vamos ficar mais eficientes com mais treinamento”, concluiu.

Jogadores do Fluminense comemoram vitória sobre o Rive-PI pela Copa do Brasil

Ataque tricolor já marcou 17 gols em seis jogos. (Foto: Mailson Santana | Fluminense)

Mais peças para o elenco

O Fluminense abriu o cofre e já realizou 10 contratações para essa temporada, incluindo com o próprio Fernando Diniz. No entanto, o treinador tricolor não excluiu a possibilidade da chegada de mais reforços. Isso porque, de acordo com ele, é necessário ter peças devido à longa temporada.

“A temporada é longa e temos muito campeonatos a ser disputados. É claro que jogadores de qualidade são sempre bem vindos e não podemos fechar o elenco no início da temporada. Se aparecer alguma oportunidade no mercado e o jogador tiver o perfil que estamos procurando, as portas vão estar abertas”.

Chegada de Ganso

O assunto da maior contratação do Fluminense na temporada também foi tema após a classificação do Fluminense na Copa do Brasil. Apesar da empolgação da torcida, Fernando Diniz afirmou que não quer apressar as coisas.

“É precoce pra dizer em quanto tempo vai estar disponível. Não tem pressa para a estreia dele. Ele tem que estrear em boas condições para poder jogar um bom futebol”.

O técnico ainda disse que está confiante que o atleta vai dar certo na equipe.

“Estou confiante que a parceria vai dar certo. Eu consigo ver ele jogando bem, não importa a posição em campo. A qualidade que dele tem tudo a ver com o time; Ele vai se encaixar muito bem na maneira como a gente trabalha”, finalizou Fernando Diniz.

As escolhas erradas de Ganso