Flamengo organiza peneira de futebol americano

Neste domingo (10), o Flamengo irá realizar uma peneira para a equipe de futebol americano do Mais Querido. O Flamengo Imperadores recebe os futuros novos atletas, a partir das 9h da manhã, horário de Brasília, na sede social do Mais Querido, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Jogadores a partir de 16 anos, com ou sem experiência, podem participar da peneira do Flamengo Imperadores. O atual campeão carioca de futebol americano busca por atletas nas mais diversas posições, visando reformular o elenco para a temporada 2019. Eliminado na primeira fase do Torneio Touchdown, o campeonato brasileiro da modalidade, o Mais Querido quer chegar longe na competição.

As atividades começam a partir das 9h da manhã, com a avaliação dos jogadores para funções ofensivas: quaterbacks, wide-recievers, tight-ends, running backs, além dos integrantes da linha ofensiva. Já a partir das 13h, começam os treinos dos jogadores de defesa e de posições especiais (kickers e punters). Além disso, jogadores sem função definida também serão avaliados nesse horário.

Jogadores do Flamengo Imperadores

Atuais campeões cariocas, Flamengo Imperadores fazem peneira para fortalecer o elenco (Foto: Reprodução | Flamengo Imperadores)

O valor da entrada na peneira é de R$ 35. Além disso, os atletas irão ganhar uniformes exclusivos da peneira. O jogadores devem se apresentar com uma camiseta branca, um calção preto leve e um tênis esportivo. A avaliação acontecerá no Ginásio Togo Renan Soares, o “Kanela”, na sede social da Gávea, na Avenida Borges de Medeiros, 997.

Parceria existe há seis anos

Criado em 2008, o Rio de Janeiro Imperadores é parceiro do Flamengo no futebol americano desde 2013. O Imperadores é o primeiro time da modalidade do Estado. A equipe seguiu independente nos dois primeiros anos de existência. Neste período, aliás, conquistou o primeiro título brasileiro de futebol americano, em 2009.

Logo depois, o Rio de Janeiro Imperadores se tornou Fluminense Imperadores, por conta da parceria formada com o Tricolor Carioca. Com a equipe das Laranjeiras, a franquia chegou ao bicampeonato brasileiro, em 2011. Entretanto, o Fluminense resolveu descontinuar o projeto no ano seguinte.

Assim que o contrato com o Fluminense terminou, o Rio de Janeiro Imperadores firmou parceria com o Flamengo, em 2013. Logo de cara, a equipe já foi finalista do Torneio Touchdown, o campeonato brasileiro da modalidade, na mesma temporada. Mas perdeu para o Jaraguá Breakers. Além disso, o Flamengo Imperadores conquistou o primeiro título carioca de sua história, no ano passado.

Isaquias Queiroz reforça canoagem do Flamengo