Com a cabeça no FlaFlu: Everaldo diz que é hora de “começar a pensar no clássico”

Filipe Carbone

, Fluminense

Everaldo, atacante do Fluminense, já está com a cabeça no clássico. Autor do segundo gol da goleada do tricolor contra o River-PI , o jogador não tirou a semifinal da cabeça. No entanto, na saída do gramado da partida em Teresina, o atacante respondeu que é preciso levar o FlaFlu com seriedade.

“É hora de começar a pensar no clássico. A vitória da confiança e temos que trabalhar ainda mais para poder enfrentar o clássico com muita seriedade”, disse.

“Precisamos valorizar a vitória, mas precisamos pensar no clássico”, concluiu.

O atacante tem sido um dos principais nomes do tricolor no Campeonato Carioca e pode ser uma das armas de Fernando Diniz contra o Flamengo. O jogador coleciona estatísticas positivas: é o quarto do campeonato com mais finalizações e o primeiro em dribles.

O tricolor sofreu problemas com lesão na partida contra o Vasco, válida pela quinta rodada do campeonato. O zagueiro e capitão Digão e o volante Airton ficaram de fora da partida. Digão estava se recuperando de uma lesão e Airton não foi ao jogo por estar gripado.

As equipes se enfrentam nesse sábado (9), às 19h. A partida vai definir o finalista da Taça Guanabara. O vencedor do confronto vai enfrentar o vencedor entre Vasco e Resende.

Problemas para Fernando Diniz?

Apesar do resultado favorável, Fernando Diniz não teve só boas notícias no jogo desta terça-feira (5). Antes mesmo da partida começar, o clube informou que o lateral esquerdo Mascarenhas não iria ser sequer relacionado para a partida. O atleta sentiu um desconforto na coxa e será avaliado no Rio de Janeiro.

O segundo problema do técnico aconteceu logo após o intervalo. Ainda no início do segundo tempo, o meia Daniel teve uma indisposição e ânsia de vômito, precisando ser substituído. Apesar disso, Fernando Diniz afirmou que, a princípio, os jogadores vão ter condição de jogo.

“Pelo que o departamento médico me passou os dois vão ter condições de enfrentar o Flamengo”, disse.

Fluminense goleia e avança para a próxima fase da Copa do Brasil