Valentim vibra com o carinho da torcida: “Nós vamos nos sentir em casa”

Joel Silva

, Destaque, Vasco

O Vasco realizou na noite desta terça-feira (5), o último treinamento visando a estreia na Copa do Brasil. A atividade foi feita no estádio Adauto Moraes, local da partida de amanhã, contra o Juazeirense-BA. O elenco se sentiu em casa. Afinal de contas, vários vascaínos acompanharam a delegação. Desde o desembarque no Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, Pernambuco, até o fim do treino, os torcedores se amontoaram para estar perto dos jogadores. Esse carinho foi motivo de alegria para o técnico Alberto Valentim, que afirmou que o Vasco vai jogar como se estivesse em casa.

“Muito legal esse calor do torcedor vascaíno, que fica tão distante do Rio de Janeiro e possui agora a oportunidade de verem os seus ídolos de perto. A gente está muito feliz. Temos que levar essa força que o torcedor vai nos dar para fazer um grande jogo amanhã. Nós vamos nos sentir em casa. Lógico que não é aqui que nós estamos acostumados a jogar, mas vamos fazer uma partida perto dos nossos torcedores”.

Apesar de todo o clima a favor, Valentim espera um jogo bastante difícil, principalmente por conta da condição do gramado.

“Vai ser um jogo muito difícil. Nós temos que entender muito bem o regulamento da Copa do Brasil. É jogo único, onde a equipe do Juazeirense vai procurar fazer o seu resultado. A gente tem que estar muito atento. Tem a questão do campo que infelizmente não dá condição de fazer um grande jogo técnico. Mas precisamos sair daqui classificados”.

Mesmo tendo a vantagem do empate, Alberto Valentim revelou que o Vasco vai entrar em campo para vencer a partida.

“A proposta nossa é de um jogo muito equilibrado. A hora de fazermos a fase defensiva, nós vamos fazer com muita atenção e força. Depois, logicamente com a posse de bola, procurar agredir e chegar no último terço de campo, que é o gol adversário.

Lucas Mineiro, observa a multidão de vascaínos. Volante foi um dos que ficaram mais impressionados com o carinho da torcida. (Foto: Rafael Ribeiro | Vasco)

Mistério na escalação

Como é de praxe, o técnico Alberto Valentim não revelou a escalação. Entretanto deu a entender que o critério será mantido, priorizando os jogadores que estão melhores fisicamente.

“Mais uma vez estaremos muito atentos na parte física, mas não perdendo a qualidade do time. Vários vão estar, repetindo o jogo contra o Fluminense porque a gente precisa muito dessa classificação, almeja chegar lá na frente e ser o campeão da Copa do Brasil. Para isso precisamos passar dessa primeira fase”.

Quanto a Bruno César e Maxi López atuando juntos, o treinador apenas confirmou que os jogadores estão relacionados.

“Estão todos convocados. Eu não costumo passar os 11 que vão começar, mas é o mesmo elenco que enfrentamos o Fluminense, em Brasília”.

Semifinal entre Vasco x Resende será no Maracanã