“Para dar moral”: meia do Botafogo exalta vitória contra o Boavista

Gustavo Cunha

, Botafogo

Na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, em Bacaxá, a primeira do Botafogo na temporada de 2019, Gustavo Ferrareis foi um dos destaques do jogo. O meia anotou um tento, o seu primeiro pelo clube, e uma assistência. Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (4), o atleta falou que o triunfo do Glorioso contra o Verdão de Saquarema dá um novo ânimo ao elenco e que espera seguir balançando as redes com a camisa alvinegra.

“Essa vitória veio para dar moral para a gente, temos um jogo importante. Temos que conseguir a vitória. Não fizemos bons jogos no início da competição. Mas vencendo dá um novo ânimo, nova cara. Esperamos fazer uma boa partida para vencer na quarta-feira. Fiquei muito feliz por fazer o gol, sei que temos um grande ano pela frente. Que seja o primeiro de muitos. Que siga assim”, declarou.

Estreia

Aos 23 anos, Gustavo Ferrareis terá a primeira oportunidade de disputar uma competição internacional. Na próxima quarta-feira, o Botafogo estreia na Copa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia, da Argentina, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O meia do Alvinegro Carioca destacou a qualidade do adversário, que atualmente é o vice-líder do Campeonato Argentino, no entanto, acredita em uma grande partida do Glorioso, como foi diante do Boavista.

“Vai ser o meu primeiro jogo de uma competição Sul-Americana. Quero tratar isso da melhor forma, sei da importância desse torneio para o Botafogo. Espero que a gente comece com o pé direito. A expectativa é muito boa. O Defensa vive um grande momento. Esperamos fazer uma grande partida, sabemos da qualidade, vimos alguns vídeos. Mas esperamos manter a sequência do último jogo para buscar uma grande vitória”, disse.

Cícero

Apesar de não ter sido anunciado oficialmente, o meia Cícero, de 34 anos, é mais um reforço do Botafogo para este ano. Antes mesmo de contatá-lo, o Glorioso já havia inscrito o atleta provisoriamente na Copa Sul-Americana. Nesta segunda-feira, o nome do jogador apareceu no BID da CBF e no BIRA da FERJ. Ferrareis comentou a chegada do veterano ao clube.

“Pode ajudar muito. Sabemos da qualidade do Cícero. Nunca joguei com ele, mas já o vi jogar muito. Seu talento vai agregar bastante na nossa equipe”, concluiu.

Rickson comemora estreia no profissional do Botafogo: “Uma emoção muito grande”