Isaquias Queiroz reforça canoagem do Flamengo

O Flamengo segue dando passos importantes nos esportes olímpicos. Nesta segunda-feira (04), o Mais Querido anunciou a contratação do canoísta Isaquias Queiroz. O maior nome da canoagem brasileira de todos os tempos e um dos grandes atletas da modalidade no mundo chega ao Rubro-Negro para reforçar o projeto “Flamengo Náutico”.

Maior canoísta brasileiro de todos os tempos, Isaquias Queiroz se tornou o primeiro atleta do Brasil a conseguir três medalhas numa mesma edição de Olimpíadas. O canoísta conquistou duas pratas e um bronze em Rio 2016. Além disso, o canoísta também foi o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha num Mundial de Canoagem. Isaquias conquistou um bronze e um ouro, em 2013, na Alemanha.

A medalha de bronze conquistada por Isaquías Queiroz na Alemanha foi o início da ascensão do brasileiro. Além disso, nos últimos seis anos, foram sete medalhas conquistadas em mundiais: quatro de ouro e três de bronze. Assim, o canoísta brasileiro entrou no hall dos melhores do mundo na canoagem.

Isaquias chega para liderar projeto do Fla

Isaquias Queiroz. Mundial de Canoagem e Paracanoagem, em Montemor-o-Velho

Campeão Mundial em 2018, canoísta chega para ser o grande nome do esporte olímpico do Flamengo (Foto: Rodolfo Vilela | Rede do Esporte)

Isaquias Queiroz assinou com o Flamengo até 2020. O objetivo do Rubro-Negro é ter no canoísta um dos representantes do projeto “Flamengo Náutico”. Uma das grandes potências dos esportes aquáticos no Brasil, o Mais Querido quer entrar com tudo nos próximos ciclos olímpicos.

O Flamengo investiu na reforma da Sede Náutica do clube. O objetivo das obras era de transformar o centro de treinamento da canoagem e do remo numa referência para atletas de todo país. O CT conta com materiais de excelência para esportistas profissionais de alta performance. Além disso, o Rubro-Negro pretende captar jovens promessas do esporte e ajudá-las a evoluir.

Agora atleta do Flamengo, Isaquias Queiroz já se prepara para a primeira grande competição com a camisa rubro-negra: os Jogos Pan-Americanos de Lima no Peru, em agosto. Favorito na canoagem de velocidade, o canoísta chega para conquistar mais medalhas no Pan. Afinal, na edição de Toronto, há quatro anos, Isaquias conquistou dois ouros e uma prata.

Vitinho perde espaço para Bruno Henrique no Fla