Fluminense goleia e avança para a próxima fase da Copa do Brasil

O Fluminense goleou o River-PI na noite desta terça-feira (5) na partida válida pela primeira rodada da Copa do Brasil. Com dois pênaltis a favor ainda no primeiro, o tricolor não teve dificuldades para garantir a vitória por 5 a 0 e conquistar a vaga na próxima etapa da competição. O tricolor não sofria pênaltis desde abril do ano passado, mas garantiu duas penalidades a favor apenas nos primeiros 45 minutos.

Com gols de Luciano (2), Everaldo e Bruno Silva, o Fluminense não encontrou dificuldades para vencer o River no Estádio Albertão. Dessa forma, o tricolor vai enfrentar o vencedor do confronto entre Votuporanguense ou Ypiranga-RS. A partida vai acontecer nos dias 27 de fevereiro e 06 de março.

O zagueiro e capitão Digão foi o titular após se recuperar de uma lesão. Além dele, o volante Aírton se recuperou de uma gripe e voltou a fazer parte do time. Os dois não haviam enfrentado o Vasco no fim de semana.

O lateral esquerdo Mascarenhas não foi sequer relacionado. O clube informou que a promessa da base tricolor sentiu um desconforto na coxa e foi poupado. Ele realizará exames médicos no Rio de Janeiro. Portanto, Marlon foi o titular da lateral na partida em Teresina.

Fluminense não teve dificuldades contra o River. (Foto: Mailson Santana/FFC)

O CONFRONTO

A partida começou sem o Fluminense encontrar dificuldades para chegar ao ataque da equipe piauiense. Logo no primeiro minuto de jogo o capitão Digão cabeceou pela linha de fundo após cobrança de escanteio. Sem conseguir trocar passes direito, o River-PI via o time carioca chegar cada vez mais perto do primeiro gol.

Aos 14 minutos Everaldo infiltrou na área e foi puxado pela camisa por Carlos Henrique, que levou cartão amarelo no lance. Esse foi o primeiro pênalti marcado para o Fluminense desde abril do ano passado. Luciano bateu e abriu o placar para os cariocas.

Posteriormente, apenas cinco minutos depois de abrir o placar o Fluminense marcou mais um. Com uma bonita jogada individual, Everaldo bateu no canto esquerdo do goleiro, sem chances, e abriu dois gols no marcador. A partir daí coube ao tricolor controlar o resultado.

Sem ter dificuldades para trocar passes, o Fluminense ainda conseguiu encontrar espaço para entrar na área e sofrer mais um pênalti. Luciano cobrou e o goleiro Mondragon defendeu, mas Bruno Silva pegou e rebote e ampliou o placar. Os cariocas foram para o vestiário com o resultado praticamente definido.

Segundo tempo

O Fluminense voltou para o segundo tempo sabendo que era necessário apenas administrar o resultado. Em um ritmo nitidamente mais lento, pensando na semifinal do Campeonato Carioca no sábado (9), o tricolor apenas esperou o relógio passar.

Ainda assim a qualidade técnica da equipe do técnico Fernando Diniz falou mais alto. Mesmo sem fazer esforço, o Fluminense ainda conseguiu encontrar mais um gol. Luciano marcou o segundo dele na partida e o quarto do tricolor, sacramentando a goleada na estreia da Copa do Brasil.

Mesmo que a partida já estivesse definida, o tricolor não perdeu a seriedade no jogo. Praticamente no último lance da partida, o lateral esquerdo Marlon fez um golaço de fora da área e sacramentou a vitória tricolor.

Fluminense contrata ex-jogador do Liverpool