Fluminense contrata ex-jogador do Liverpool

Filipe Carbone

, Fluminense

O Fluminense segue no mercado em busca de reforços para a temporada. Além do camisa 10 Paulo Henrique Ganso, o tricolor também encaminhou a contratação do volante Allan, ex-Liverpool. A informação foi divulgada pela Fox Sports nesta terça-feira (5) e confirmada pelo Esporte 24 horas. O contrato é de seis meses e, caso o jogador agrade a diretoria, será estendido por mais seis.

O jogador de 21 anos foi formado nas categorias de base do Internacional e vendido ao Liverpool-ING. Na época, ele não chegou a jogar no time principal do colorado. Contudo, ele chega por empréstimo até encerrar o contrato com o Eintracht Frankfurt. Ele chega no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (6), mas ainda é preciso realizar os exames médicos.

Canhoto, o volante chega para disputar posição com Aírton e Bruno Silva. Tido como promessa da base do Inter, Allan foi transferido para o Liverpool em 2015 com apenas 18 anos por 730 mil euros (R$ 3 milhões). Entretanto, o volante foi emprestado para o SJK (Finlândia), Sint-Truiden (Bélgica), Hertha Berlim (Alemanha), Apollon Limassol (Chipre) e Eintracht Frankfurt (Alemanha).

O atleta foi campeão brasileiro sub-17 pelo Internacional comandado pelo ex-goleiro Clemer. Apontado como um dos principais jogadores da base, Allan não conseguiu se firmar na Europa e não joga desde outubro. A última partida dele foi pela Bundesliga enquanto ainda defendia o Frankfurt.

Allan (esquerda) jogou pelo Frankfurt em 2018. (Foto: Andreas Schlichter/Getty Images)

 Fluminense mais uma vez agita o mercado da bola

Assim, essa é a 11ª contratação do tricolor para a temporada. Além do volante, o Fluminense também contratou Paulo Henrique Ganso, Caio Henrique, Agenor, Yony González, Ezequiel, Matheus Ferraz, Bruno Silva, Luis Felipe e Mateus Gonçalves, além do técnico Fernando Diniz

Volta ao Brasil e farpas a Sampaoli: confira como foi a apresentação de Ganso