Em boa fase, Diego ganha força no Flamengo

Muitos acreditavam que a chegada de Giorgian de Arrascaeta poderia fazer com que Diego perdesse espaço no time do Flamengo. Entretanto, o Camisa 10 da Gávea vem ganhando sobrevida na equipe rubro-negra. Com contrato renovado até o fim de 2020 e em boa fase neste início de temporada, o meia vem se tornando cada vez mais importante no elenco do Mais Querido.

Mesmo que tenha crescido na reta final da temporada passada, Diego não vivia um bom momento com a torcida do Flamengo. Para muitos, o meia era visto como o grande rosto dos tropeços rubro-negros em grandes competições. O Camisa 10 chegou a ser barrado por Dorival Júnior, então técnico da equipe. Mas as coisas parecem ter mudado em 2019.

Com dois gols em três partidas, Diego é o vice-artilheiro do Flamengo na temporada. Além disso, é o segundo jogador com mais passes certos no elenco do Flamengo. De acordo com o site Footstats, o meia acertou 159 dos 177 passes dados no Campeonato Carioca. 81 a menos que Gustavo Cuellar, que lidera o quesito, mas tem uma partida a menos que o Camisa 10.

Vertical e decisivo, Diego se consolida no time titular

Cada vez mais vertical, Diego tem se tornado peça importante na engrenagem do time de Abel Braga. Para se ter uma ideia, no Campeonato Brasileiro do ano passado, o meia dava, em média, 1,9 passes para finalização por jogo. Já no Campeonato Carioca deste ano a média mais que dobrou. São quatro passes “cinco estrelas” por partida. Mesmo que o nível técnico seja diferente, é inegável a evolução do Camisa 10.

Diego marca gol pelo Flamengo

Volta de 180º: Diego vive bom momento e volta a ter espaço no time titular do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal | Flamengo)

O bom momento de Diego foi coroado no último domingo (03). Destaque na vitória, por 4 a 0, sobre a Cabofriense, o Camisa 10 marcou um belo gol de bicicleta e ainda de uma assistência para William Arão deixar o dele na goleada.  Logo depois do fim do jogo, Diego comemorou o gol e o bom momento.

“Estou feliz, tudo que acontece comigo, independente da proporção, é sempre especial. Nesse estádio, com essa camisa… Estou feliz pela vitória, um gol como esse, ter ajudado a equipe. Mais um dia para entrar para a história com essa camisa”, afirmou o meio-campista do Flamengo, Diego.

Com Diego possivelmente entre os titulares, o Flamengo pega o Fluminense, neste sábado pela semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Líder do Grupo B, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate para avançar para a decisão. As duas equipes se enfrentam às 19h, horário de Brasília, no Maracanã.

Vitinho perde espaço para Bruno Henrique no Fla