Vitinho perde espaço para Bruno Henrique no Fla

A cada jogo, Bruno Henrique vem caindo cada vez mais nas graças do torcedor rubro-negro. Contra a Cabofriense, no último domingo (03), o atacante marcou um dos gols na vitória por 4 a 0 do Flamengo, no Maracanã. Com boas atuações, o ponta vem tirando o espaço de Vitinho, que ainda não engrenou no Flamengo.

Contratado a peso de ouro, Vitinho enfrenta dificuldades

Maior contratação da história do Flamengo, Vitinho foi contratado por R$ 44 milhões, junto ao CSKA-RUS, em julho do ano passado. Vindo a peso de ouro, o atacante chegou para substituir Vinícius Júnior, que assinou com o Real Madrid-ESP. Cercado de expectativa, o ponta era visto como a peça que faltava para o Rubro-Negro entrar com tudo na briga por títulos.

Entretanto, as coisas não foram tão fáceis assim. Vitinho só marcou o primeiro gol dele com a camisa do Flamengo, contra o Internacional, após 10 jogos. Logo depois, o atacante marcou apenas duas vezes pelo Mais Querido, em 2018. Vitinho também esteve em campo nas eliminações para Cruzeiro e Corinthians, na Libertadores e na Copa do Brasil, respectivamente.

Além disso, o título brasileiro de 2018, uma das obsessões da diretoria e da torcida do Flamengo, acabou indo parar nas mãos do Palmeiras. Com os resultados ruins da equipe e com o mal rendimento em campo, Vitinho caiu em desgraça com os rubro-negros. As vaias da torcida passaram a ser uma constante para o atacante, que vem perdendo espaço no time principal.

Para completar, Vitinho ainda não marcou nesta temporada. Desde que chegou ao Flamengo, o atacante enfrenta dificuldades para balançar as redes. Em 26 jogos, foram apenas três gols pelo Mais Querido. Um dos líderes de finalizações da equipe, desde quando chegou, com 77 chutes a gol, Vitinho precisa finalizar, em média, 25 vezes até conseguir marcar pela equipe rubro-negra.

Recém-chegado, Bruno Henrique ganha força

Bruno Henrique comemora gol do Flamengo

Voando: Bruno Henrique vive grande fase e pode ganhar mais oportunidades no time titular (Foto: Alexandre Vidal | Flamengo)

Enquanto sofre para marcar gols, Vitinho vê o recém-chegado Bruno Henrique caminhar na rota oposta. Reserva em dois dos três jogos que fez pelo Flamengo, o Camisa 28 consegue ter rendimento superior ao Camisa 11, mesmo que tenha menos minutos em campo. Com 166 minutos jogados pelo Rubro-Negro, Bruno Henrique marcou os mesmos três gols de Vitinho pelo Mais Querido.

Além disso, Bruno Henrique precisa de muito menos chutes para balançar as redes do que Vitinho. Afinal, o ex-atacante do Santos finalizou apenas oito vezes a gol com a camisa do Flamengo. São 69 finalizações a menos que o Camisa 11. Não bastasse o bom rendimento em frente ao gol, Bruno Henrique também deu uma assistência no Campeonato Carioca. Enquanto isso, Vitinho segue no zero também em passes para gol.

Titular contra a Cabofriense, Bruno Henrique pode sair jogando também contra o Fluminense, na semifinal da Taça Guanabara. O Flamengo pega o Tricolor, no Maracanã, neste sábado, às 19h, horário de Brasília. Com melhor campanha, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate para avançar para a decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Flamengo empresta zagueiro para clube da Europa por uma temporada