Ganso será apresentado pelo Fluminense nesta terça. Saiba mais!

Paulo Henrique Ganso desembarcou no Aeroporto Santos Dumont, no Rio, na noite deste domingo (3).  Centenas de tricolores foram comemorar a chegada do jogador, que assinou com o tricolor por cinco anos. Recebido nos braços da torcida, o atleta foi a principal contratação do Fluminense para essa temporada.

“Recepção maravilhosa só tenho que entrar em campo e fazer o melhor pra dar alegria pra essa torcida”, disse Ganso.

O clube publicou uma foto do primeiro dia de treinamento do atleta. Ao lado do Pedro, o jogador já estava no CT do Fluminense na Barra da Tijuca. A diretoria tricolor informou que a apresentação será nesta terça-feira (5), no Maracanã.

Apesar do otimismo da torcida, o jogador chega com olhares desconfiados da mídia e dos críticos. Sem conseguir se firmar na Europa, o meia não sabe o que é fazer gol há mais de um ano. No Sevilla desde 2016, o camisa 10 nunca conseguiu se firmar no time e foi emprestado para o Amiens.

Em dois anos Ganso realizou apenas 28 partidas e marcou sete gols pelo clube espanhol. Já pelo time francês o atleta atuou apenas 607 minutos em 13 partidas. No tempo em que vestiu a camisa do Amiens o atleta foi substituído ou reserva na maioria dos jogos.

Apesar de todas as críticas ao camisa 10, Ganso chegou a fazer boas atuações vestindo a camisa do São Paulo. O jogador jogou no tricolor paulista de 2012 a 2016 e realizou 214 jogos. No entanto, deixou o clube após dizer que teria interesse em defender o Corinthians.

Vontade de voltar ao Brasil

Pedro e Ganso no CT do Fluminense

Pedro recepcionou Ganso em sua chegada no CT do Fluminense (Foto: Lucas Merçon | Fluminense)

O Fluminense publicou uma entrevista com o jogador, que afirmou ter tido vontade de voltar ao Brasil após conversar com Fernando Diniz.

“Meu primeiro contato com ele foi em 2016, na partida do São Paulo contra o Audax. Na ocasião ele disse que tinha muita vontade de trabalhar comigo”, disse o atleta. “Quando pensei em voltar ao Brasil houve um contato dele com meu empresário. Nisso coloquei na minha cabeça que eu gostaria de ir para o Fluminense porque é onde eu teria uma pessoa próxima”.

Ganso disse também que “o jeito com que a torcida recebeu a notícia da contratação mostra que tem tudo para dar certo”.

As escolhas erradas de Ganso