Flamengo empresta zagueiro para clube da Europa por uma temporada

Seguindo o planejamento de negociar jogadores que não serão aproveitador pelo técnico Abel Braga, mais um jogador do atual elenco deixou o Flamengo. O clube aceitou uma proposta de empréstimo do Midtjylland, da Dinamarca para ter o zagueiro Patrick por uma temporada.

O clube europeu tem opção de comprar os direitos econômicos do atleta no fim do compromisso. O jogador, cujo contrato com o Rubro-Negro vai até dezembro de 2022, foi com o passe fixado em 1,5 milhão de euros (R$ 6,6 milhões).

Patrick, inclusive, será o terceiro jogador brasileiro a defender o Midtjylland nesta temporada. Dessa forma, o zagueiro terá a companhia de Evander, ex-Vasco e de Júnior Brumado, ex-Bahia. O técnico, Svend Graversen, ficou empolgado com a chegada da revelação rubro-negra.

Patrick fará parte da nossa equipe de transição, onde ele vai treinar com o time Sub-23 para conseguir se adaptar. Após esse período, ele será integrado ao grupo principal que disputa a Super Liga. Ele terá um bom tempo pela frente para mostrar seu potencial.”

O Flamengo ainda terá direito a 10% do valor sobre uma futura venda do zagueiro. As conversas se arrastaram por algumas semanas, uma vez que a diretoria buscava uma maior valorização do atleta. Patrick estava no radar do Cagliari, da Itália e Girona, da Espanha, mas as negociações não avançaram. O técnico Svend Graversen disse que tem boas informações sobre o atleta.

Fisicamente, ele é forte e rápido. Ele tem uma perna esquerda muito boa, então agora o Patrick precisa se adaptar a nova cultura, tanto humana quanto futebol. Acreditamos que o clube é capaz de fazer isso pelo jogador. Por isso, acredito que Patrick tem tudo para dar certo aqui no Midtjylland.”

Patrick fez apenas um jogo pelo time profissional

Patrick durante a renovação de seu contrato com o Flamengo

Patrick, de camisa preta, tem contrato com o Flamengo até 2022 (Foto: Divulgação | Flamengo)

Natural do Rio de Janeiro, Patrick começou a carreira no Flamengo, em 2015. No Rubro-Negro venceu diversas competições Sub-20. Em 2018, ele conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Campeonato Carioca, além da Taça Otávio Pinto Guimarães.

Entre 2015 e 2017, Patrick começou a acumular convocações para as seleções de base do Brasil. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Sul-Americano Sub-15 e Sub-17.

Na atual temporada, o zagueiro foi relacionado para a partida contra o Resende pelo Campeonato Carioca, mas não foi utilizado por Abel Braga. Já no ano passado, o jogador chegou a ser titular na estreia do Flamengo no Carioca, diante do Volta Redonda.

Flamengo deseja a contratação de um zagueiro experiente

Cristian Zapata em ação pelo Milan

Cristian Zapata, do Milan, está na mira do Flamengo para esta temporada (Foto: Divulgação | Milan)

Atualmente, o elenco profissional do Flamengo, tem seis zagueiros. O técnico Abel Braga conta com Rhodolfo, Rodrigo Caio, Léo Duarte, Matheus Thuler, Matheus Dantas, além de Juan, que em breve irá se despedir do futebol.

A diretoria, no entanto, deseja a contratação de mais um para a posição. Após fracassar nas negociações dom Dedé, do Cruzeiro, Léo Pereira, do Athletico-PR, Maicon, do Galatasaray e Martín Cáceres, da Juventus, o clube vem mantendo conversas com o colombiano Cristián Zapata, que tem contrato com o Milan até junho deste ano.

Reforço na mira! Flamengo prepara investida em jogador do Milan