Ex-promessa do Fluminense acerta com time de Portugal. Saiba mais!

Mesmo que aproveitando com frequência os jogadores das divisões de base no time profissional, como é o caso de Daniel e Pedro, o Fluminense ainda é questionado sobre a falta de mais espaço para os moleques de Xerém.

Por conta disso, alguns jogadores acabam sendo negociados ou em definitivo, como é o caso de Thiago Andrade, atacante do Fluminense na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Sem perspectivas sobre o aproveitamento do atleta da base na equipe principal, Thiago Andrade, de 18 anos, assinou contrato até 2021 com o Portimonense, de Portugal. O jogador, que vai iniciar a sua trajetória na equipe Sub-23, está entusiasmado com a oportunidade de atuar pela primeira vez na Europa.

“Estou feliz com a oportunidade de atuar numa liga importante da Europa e espero corresponder à confiança depositada pela administração e equipe técnica.”

Os dirigentes de Fluminense e Portimonense não divulgaram os valores envolvidos na negociação. O clube português adquiriu 70% do passe do atleta. Já o Tricolor das Laranjeiras, entretanto, conseguiu manter 30% dos direitos econômicos do jogador, visto com bastante futuro na sua posição.

Thiago Andrade deixa o Fluminense sem atuar pelo time profissional

Leo Perkovich e Thiago Andrade durante jogo do time Sub-20 do Fluminense

Thiago Andrade foi comandado por Leo Percovich no Fluminense (Foto: Lucas Merçon | Fluminense)

Embora tenha trabalhado com Léo Percovich, atual auxiliar-técnico de Fernando Diniz, no time Sub-20 em 2018, Thiago Andrade dificilmente teria muitas oportunidades no elenco principal tricolor na atual temporada.

A concorrência por uma vaga no ataque prometia deixa-lo fora do monitoramento da comissão técnica. O Fluminense conta com Everaldo, João Pedro, Luciano, Marcos Calazans, Marcos Paulo, Pablo Dyego, Pedro, Robinho e Yoni González, para a posição de Thiago Andrade.

Revelado pelo XV de Jaú-SP, Thiago Andrade é considerado um jogador polivalente. Além de atuar como atacante, ele também jogou como lateral-direito nas divisões de base do Fluminense.

Além disso, atuou pelo time tricolor em todas as competições de base na temporada passada. Ele atuou no Carioca, Brasileiro e Copa do Brasil Sub-20.

As escolhas erradas de Ganso